A guitarrista Jen Majura se manifestou pela primeira vez desde o anúncio de sua saída do Evanescence. O rompimento com a instrumentista de 38 anos – que estava na banda desde 2015, quando substituiu Terry Balsamo – foi confirmado no último fim de semana, em post do grupo nas redes sociais.
Embora o conjunto liderado pela vocalista Amy Lee tenha dito que a opção por seguir caminhos separados ocorreu de forma conjunta, a guitarrista declarou que a decisão não teve a participação dela. A afirmação foi feita por meio do Twitter.
“Sinto a necessidade de dizer que nada disso foi uma decisão minha! Não tenho ressentimentos contra ninguém e desejo tudo de bom ao Evanescence. Levarei comigo lindas lembranças desses últimos anos, sou grata por isso.”
Em nota oficial o grupo havia declarado:
“Foi um capítulo muito especial ter nossa querida amiga Jen Majura na banda, mas decidimos que é hora de seguirmos caminhos separados. Nós sempre a amaremos e a apoiaremos. Mal podemos esperar para ver o que ela fará a seguir!
Somos muito gratos pelos bons momentos e ótimas músicas que fizemos ao redor do mundo juntos. Estamos trabalhando duro para ensaiar para nossa próxima turnê e teremos algumas notícias empolgantes sobre a nova formação nos próximos dias, então fiquem ligados.”
Jen Majura e Evanescence
Com passagens anteriores pelo Rage (como baixista) e Kiz, Jen Majura participou do álbum “The Bitter Truth”, lançado pelo Evanescence em 26 de março de 2021. Quinto trabalho de estúdio, rompeu um hiato de 10 anos sem um disco completo de músicas inéditas.
Por conta da pandemia, Majura trabalhou de forma remota, separada do resto do grupo, já que reside na Alemanha.
Produzido por Nick Raskulinecz (Rush, Foo Fighters), o trabalho chegou ao top 10 em 8 paradas europeias, além de ter ficado em 11º nos Estados Unidos. Após o lançamento, o grupo excursionou com o Halestorm pela América do Norte. A próxima turnê europeia será feita em parceria com o Within Temptation.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.