O vocalista Glenn Danzig disse à revista Revolver que a atual turnê pode ser a última de sua carreira. O músico excursiona pela América do Norte com a banda que leva seu nome artístico, além de Cradle of Filth e Crobot como atrações de abertura, desde o último dia 5 de maio.
“Não farei mais turnês, apenas shows avulsos aqui e acolá. Não me vejo mais passando tanto tempo viajando em um ônibus. Essa época acabou.”
O artista também revelou não estar com pressa para lançar um novo álbum de músicas inéditas. “Black Laden Crown”, o mais recente, saiu em 2017.
“Componho de vez em quando. Ultimamente tenho me sentido mais atraído pelo formato de trilha sonora. Também não sei se ainda vale a pena lançar um disco completo. Talvez um EP ou músicas avulsas seja mais interessante no modelo atual da indústria. De qualquer modo, preciso estar empolgado para escrever, o que não é o caso no momento.”
Em abril de 2020, Glenn lançou o álbum de covers “Danzig Sings Elvis”. O cantor também realizou algumas apresentações com o Misfits em anos recentes. Porém, sua atividade mais prolífica tem sido o cinema, dirigindo e roteirizando filmes como “Death Rider in the House of Vampires” e Verotika”.
Sobre Glenn Danzig
Nascido em Lodi, Nova Jersey, Glenn Allen Anzalone mostrou desde cedo preferências pelo rock e histórias de terror, inspirado ao mesmo tempo por Black Sabbath, The Doors, Charles Baudelaire e Edgar Allan Poe. Os caminhos se envolveram e ditaram o mote da carreira que trilhou.
Na música, se consagrou como vocalista do Misfits, Samhain e Danzig. Ao todo, vendeu cerca de 10 milhões de discos em todo o mundo. Também é dono do selo independente Evilive Records. Já teve composições suas gravadas por nomes como Johnny Cash e Roy Orbison.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.