A premissa por trás do Black Eye é de outro planeta. E não é modo de falar. O próprio nome é uma referência à Black Eye Galaxy (Galáxia Olho Negro), localizada a 24 milhões de anos-luz da Terra. Basta uma simples conferida nos títulos das faixas para se dar conta de que a temática será totalmente voltada a aventuras espaciais e experiências do gênero.
O novo projeto da Frontiers Records é baseado no vocalista David Readman, conhecido como frontman do Pink Cream 69 desde a metade da década de 1990 – quando substituiu Andi Deris, que foi para o Helloween. Atualmente, ele também integra o grupo britânico Tank e o Voodoo Circle, banda encabeçada pelo guitarrista Alex Beyrodt (Primal Fear).
Aqui, o cantor se valeu da parceria do guitarrista/produtor/compositor Aldo Lonobile (Secret Sphere, Archon Angel, Sweet Oblivion). Completam a formação das gravações o guitarrista Luca Princiotta (Doro, Blaze Bayley), o baterista David Folchitto (ex-Fleshgod Apocalypse, Stormlord) e o baixista Andrea Arcangeli (DGM). Teclados e arranjos extras ficaram a cargo dos convidados Antonio Agate (Secret Sphere, Timo Tolkki’s Avalon, Sweet Oblivion) e Mattia Gosetti (Agarthic).
A sonoridade é um power metal tipicamente europeu, daqueles que tiveram lançamentos à exaustão na década de 1990. Saudosistas dessa época e admiradores da voz de David Readman se interessarão pelo material apresentado aqui.
Ouça “Black Eye” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Black Eye – “Black Eye”
- The Hurricane
- Space Travel
- Break The Chains
- No Turning Back
- Darkest Night
- Midnight Sunset
- Under Enemy’s Fire
- The Landing
- Don’t Trust Anyone
- When You’re Gone
- Time Stand Still
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.