O comportamento mais discreto de Alex Van Halen fez com que muitos fãs imaginassem que sua participação nas decisões da banda que levava o sobrenome da família fossem menores em comparação a seu irmão, Eddie. Porém, recentemente essa ideia foi refutada por Wolfgang, sobrinho e baixista no período final da existência do grupo.
Agora, o multi-instrumentista foi além e confirmou ao The Aquarian que o tio possui atuação até mesmo nos assuntos de seu atual projeto, o Mammoth WVH.
A revelação veio de forma espontânea e quase despercebida quando Wolf foi questionado sobre como ficou sabendo de sua indicação ao Grammy na categoria Melhor Canção de Rock por “Distance” – prêmio que ele acabou perdendo, após vitória do Foo Fighters.
“Meu manager telefonou e me acordou. Minha equipe, a quem chamo de humanos confiáveis, somos eu, ele, meu tio e meu parceiro de negócios. Nós somos uma espécie de cérebro na tomada de decisões quando se trata da banda.
Enfim, ele me ligou na manhã dos anúncios e disse para ligar para um, que ligaria para o outro e nos colocaria em uma teleconferência. Então, contou a novidade e eu fiquei tipo: ‘minha nossa, eu ainda estou sonhando ou eu realmente acordei?’ É algo muito, muito louco.”
Mammoth WVH e “Distance”
“Distance”, homenagem de Wolfgang ao pai, Eddie Van Halen, integra o álbum de estreia do Mammoth WVH, homônimo. O trabalho chegou ao 12º da parada americana e 53º da canadense.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.