Referência da NWOBHM, Satan chega a 6º disco alertando sobre o aquecimento global

Sexto trabalho de inéditas do grupo, “Earth Infernal” apresenta os típicos vocais melodramáticos, riffs afiados e duelos de guitarras

O vocalista Brian Ross será sempre lembrado como líder do Blitzkrieg, mais uma daquelas bandas que o Metallica ajudou o mundo a descobrir através de um cover – no caso, a faixa que leva o nome do grupo. Porém, ele também possui carreira respeitável com o Satan, que tem existência paralela até hoje, tendo iniciado a carreira em 1979.

Em 1984, o nome do grupo foi mudado para Blind Fury, depois Pariah. A alcunha original foi retomada este século e nunca mais alterada.

- Advertisement -

Também é importante ressaltar que a reunião já conta com o dobro de discos da existência oitentista. Lançado em 1º de abril último, “Earth Infernal” é o sexto trabalho de inéditas. Vale citar ainda que a formação conta com os mesmos músicos que registraram o clássico debut “Court in the Act”, de 1983. Além de Ross, seguem no lineup os guitarristas Steve Ramsey (Skyclad) e Russ Tippins, o baixista Graeme English e o baterista Sean Taylor.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

E se o título do trabalho parece um tanto quanto clichê – ainda mais para uma banda com este nome –, há todo um contexto por trás da ideia. Em material promocional, Russ Tippins destacou que o disco busca colocar holofotes sobre uma questão de extrema importância para a humanidade.

“Nos últimos dois anos, o mundo esteve preocupado com política e a pandemia. Enquanto estávamos todos olhando para o outro lado, nosso planeta continuou a ficar cada vez mais quente. Nossa Terra está agora infernalmente quente. Quase irreversivelmente. Estamos em uma viagem só de ida para o inferno e arrastando nossos filhos junto. Sim, o Satan tem algo a dizer sobre o aquecimento global.”

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

A sonoridade conserva características que deram o status de cult ao conjunto, com os vocais melodramáticos, riffs afiados e duelos de guitarras. Adeptos da New Wave Of British Heavy Metal e do lado mais tradicional do gênero como um todo irão se deliciar com as dez faixas do disco.

Ouça “Earth Infernal” a seguir, via Spotify.

Satan – “Earth Infernal”

  1. Ascendancy
  2. Burning Portrait
  3. Twelve Infernal Lords
  4. Mercury’s Shadow
  5. A Sorrow Unspent
  6. Luciferic
  7. From Second Sight
  8. Poison Elegy
  9. The Blood Ran Deep
  10. Earth We Bequeath

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosReferência da NWOBHM, Satan chega a 6º disco alertando sobre o aquecimento...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades