O show que abriu a turnê do Metallica pela América do Sul sofreu com uma série de problemas. Diversos relatos de longas filas para entrada, falta de informação e até invasão à pista premium marcaram a apresentação promovida na noite da última quarta-feira (27) no Club Hípico de Santiago, no Chile.
O jornal local La Tercera afirma que James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujillo (baixo) atrasaram em uma hora o início da performance. Embora não tenha sido comentada pela banda ou pelos organizadores, a situação parece ter a ver com os problemas ligados à realização do evento.
O veículo de comunicação afirma:
“A entrada do recinto era especialmente caótica; longas filas nas ruas no entorno e pouca clareza na distribuição dos acessos correspondentes a cada ingresso (os ingressos originais tinham a distribuição do Estadio Nacional, local onde a apresentação seria realizada). Boa parte dos fãs tentavam entrar até pouco depois das 21h, hora em que o show estava originalmente programado para começar. Mesmo no acesso da avenida Blanco Encalada, a pressão da população foi tanta que chegou a ser derrubado um portão.
Parte do público acusou a demora de até três horas para entrar. No entorno reinava a confusão e a falta de informação. No interior, o Clube Hípico tornou-se demasiado pequeno para o número de espectadores: havia várias áreas, onde era impossível assistir normalmente e com algum conforto mínimo.
Na saída também havia desordem: os presentes não sabiam onde ficavam as rotas de evacuação – queixavam-se de má sinalização – e houve até incidentes, caso em que os policiais tiveram que intervir.”
Alguns registros em foto e vídeo mostram os problemas. Veja abaixo.
Apesar dos problemas, o Metallica fez seu show dentro do esperado. O repertório apresentado foi bastante similar ao de performances recentes, priorizando os maiores clássicos da banda e adicionando duas faixas do álbum mais recente, “Hardwired… to Self-Destruct”: “Moth into Flame” e “Spit Out the Bone”.
Em sua passagem pela América do Sul, o grupo americano de heavy metal ainda se apresentará em Buenos Aires, na Argentina, e em quatro datas no Brasil, listadas abaixo. Em todas as ocasiões, o Greta Van Fleet será atração de abertura. Nos eventos nacionais, o Ego Kill Talent também tocará.
- 5 de maio de 2022 – Porto Alegre, Brasil – FIERGS
- 7 de maio de 2022 – Curitiba, Brasil – Estádio Couto Pereira
- 10 de maio de 2022 – São Paulo, Brasil – Estádio do Morumbi
- 12 de maio de 2022 – Belo Horizonte, Brasil – Estádio Mineirão
Metallica no Chile – vídeos e repertório
- Whiplash
- Ride the Lightning
- The Memory Remains
- Seek & Destroy
- Through the Never
- One
- Sad but True
- Moth Into Flame
- The Unforgiven
- For Whom the Bell Tolls
- Creeping Death
- No Leaf Clover
- Master of Puppets
Bis: - Spit Out the Bone
- Nothing Else Matters
- Enter Sandman
“Whiplash” e “Ride the Lightning”
“The Memory Remains”
“One”
“Nothing Else Matters”
“Master of Puppets”
“Enter Sandman”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.