O Måneskin se apresentou no último domingo (17) em Indio, Califórnia, na noite de encerramento da primeira semana do Coachella Festival. Além de sons próprios e covers já reconhecidos, o grupo italiano executou uma versão para “Womanizer”, de Britney Spears e a autoral inédita “We’re Gonna Dance On Gasoline”, que fechou o show.
Foi justamente na última música que o vocalista Damiano David recitou um trecho do discurso do ator Charlie Chaplin imortalizado no filme antifascista “O Grande Ditador”, de 1940. O monólogo foi finalizado com um grito de “f#ck Putin”, citando o presidente russo, responsável pela invasão das forças armadas de seu país à Ucrânia.
Eis o setlist completo da noite:
- Zitti E Buoni
- In Nome Del Padre
- Mammamia
- Beggin’ (The Four Seasons cover)
- Chosen
- For Your Love
- Womanizer (Britney Spears cover)
- I Wanna Be Your Slave
- I Wanna Be Your Dog (The Stooges cover)
- We’re Gonna Dance On Gasoline
Vídeos podem ser conferidos abaixo.
“We’re Gonna Dance On Gasoline”
“Womanizer”
“Mammamia”
“Beggin’”
“Chosen”
“I Wanna Be Your Dog”
Sobre o Måneskin
Fundado em 2016, o Måneskin ganhou notoriedade local no ano seguinte, ao participar da versão italiana do show de talentos televisivo X Factor. Ano passado, o quarteto venceu o tradicional concurso Eurovision, além do Festival de San Remo, com a música “Zitti e buoni”.
No total, a banda já vendeu mais de 4 milhões de discos em todo o planeta, além de alcançar uma média de 30 milhões de streamings mensais só no Spotify, principal plataforma de áudio da indústria.
O quarteto vem ao Brasil para um show no Rock in Rio em 8 de setembro, mesmo dia que terá o Guns N’ Roses como headliner. Ainda há uma apresentação prevista para São Paulo, mas detalhes oficiais não foram revelados até o momento.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.