Instagram proíbe posts com a capa do álbum “British Steel”, do Judas Priest

Plataforma considera que imagem de mão segurando lâmina vai “contra as diretrizes da comunidade”

Fãs do Judas Priest que tentaram comemorar o 42º aniversário do álbum “British Steel” no Instagram não puderam usar a capa do disco para tal. A plataforma barrou o uso da imagem por ser considerada “contra as diretrizes da comunidade”.

O fato foi constatado pela conceituada revista Revolver ao tentar realizar o post visando interagir com o público. Em nota editorial, a publicação destacou:

“Comparado com postagens recentes nossas com as quais o Instagram não se incomodou – como a capa de ‘Through Silver and Blood’ (Neurosis), que retrata sangue, ou ‘Far Beyond Driven’ (Pantera), que apresenta uma broca enorme penetrando um crânio – ‘British Steel’ é totalmente adequada para todos os públicos.

Mas, aparentemente, o conteúdo do Instagram está tremendo de medo pela mera imagem de uma lâmina de barbear – sem sangue, sem nudez, sem discurso de ódio, apenas uma lâmina sendo segurada por uma mão. Inacreditável.”

- Advertisement -
Capa do álbum “British Steel”, do Judas Priest

As regras do Instagram proíbem postagens que contenham imagens com “violência gráfica”; “discurso de ódio, assédio e bullying” ou “nudez e atividade sexual”. Mesmo caso do Facebook, rede social controlada pelo mesmo grupo.

Nem sempre o algoritmo das redes funciona da forma correta. Além do caso relatado, capas de álbuns como “Houses of the Holy” (Led Zeppelin), “Balance” (Van Halen) e “Kill ‘Em All” (Metallica) tiveram suas veiculações proibidas nos últimos anos.

Judas Priest e “British Steel”

Lançado em 14 de abril de 1980, “British Steel” marcou a estreia do baterista Dave Holland, dando início à formação mais duradoura da história do Judas Priest. A sonoridade mais acessível e a temática lírica focada em assuntos mundanos foram responsáveis pela consagração definitiva do grupo nos Estados Unidos, rendendo disco de platina.

As gravações ocorreram em Tittenhurst Park, antiga casa de campo com estúdio anexo de John Lennon e Yoko Ono (a última sessão de fotos dos Beatles e o videoclipe de “Imagine” foram registrados lá), então pertencente a Ringo Starr. Foi o primeiro trabalho de estúdio com o produtor Tom Allom, parceria que se repetiria diversas vezes nas décadas seguintes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasInstagram proíbe posts com a capa do álbum “British Steel”, do Judas...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades