Sergio Vallín, guitarrista do Maná, é o novo músico a ter um instrumento signature desenvolvido pela Gibson. A Sergio Vallín 1955 Les Paul Goldtop é baseada em uma das primeiras versões da Gibson Les Paul. Ela conta com visual um pouco diferente do modelo que se consagrou mundialmente a partir da segunda metade da década de 1950.
As especificações incluem corpo em mogno leve, braço em mogno no formato ’59 Rounded C e escala em rosewood. Os captadores são um P-90 Soapbar custom (braço) e Custombucker (ponte). O hardware traz tarraxas Klusson e vibrato Bigsby B7. O envelhecimento da pintura é personalizado e feito pela Murphy Lab.
Em declaração ao site da empresa, o músico mexicano expressou sua emoção com o reconhecimento.
“Sinto-me grato e honrado. Uma Les Paul com meu nome, não consigo acreditar. Agradeço à Gibson por honrar não apenas meu trabalho, mas também por reconhecer a importância da música latina.
De onde venho é difícil imaginar a ideia de ter um modelo signature. Espero que este seja apenas o primeiro de muitos, porque existem tantos guitarristas e músicos incríveis na América Latina que merecem que suas vozes sejam amplificadas e homenageadas por uma marca que todos nós amamos muito.”
O instrumento já está à venda através de revendedores licenciados. O preço sugerido é de US$ 7.999 (cerca de R$ 37,6 mil, na cotação atual e em transação direta).
Sobre o Maná
Com quatro décadas de estrada – contando a fase inicial, quando ainda se chamava Sombrero Verde –, o Maná é uma das bandas mais bem-sucedidas do rock latino, tendo vendido mais de 40 milhões de discos em todo o planeta.
“Cama Incendiada”, trabalho de inéditas mais recente do grupo, saiu em abril de 2015. O álbum ganhou disco de platina nos Estados Unidos e ouro no México, Espanha e Chile.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Muito bom!!!! valeu!!!!