Como Fernanda Lira enxerga as comparações entre Crypta e Nervosa

Vocalista e baixista diz que esperava que paralelos fossem traçados pelo público, mas afirma que, na concepção dela, as duas bandas fazem coisas totalmente diferentes

A vocalista e baixista da banda Crypta, Fernanda Lira, comentou as comparações entre sua atual banda e a Nervosa, na qual esteve entre 2011 e 2020. Apesar de esperar que isso acontecesse, ela afirma que as duas bandas estão produzindo coisas completamente diferentes.

Em entrevista ao Ibagenscast, transcrita por IgorMiranda.com.br, Fernanda explicou:

“Eu acho esse lance de comparação lamentável, mas eu entendo de onde vem. Eu, como fã, já fiz comparações. Hoje, como artista, eu entendo que é impossível você comparar as coisas. São gêneros diferentes, tá tudo pro lado mais extremo do metal, mas o thrash metal (da Nervosa) é muito diferente do death metal (da Crypta). Eu sinceramente não consigo ver similaridades no que a Nervosa está fazendo agora com o que a Crypta está fazendo. Não é melhor nem pior, mas são coisas completamente diferentes na minha percepção.”

- Advertisement -

Durante a saída do Nervosa, a cantora e baixista descobriu que sofria de um transtorno de ansiedade. Isso alterava a percepção de tudo ao redor dela, levando a muitas incertezas.

“O transtorno de ansiedade vira uma nuvem negra na sua cabeça onde você não consegue enxergar nada como as coisas são, e é muito difícil você ter algum sentimento positivo em meio a tudo isso. Passando por uma ruptura grande na minha carreira, uma transição muito grande, foi um fator também para minha ansiedade ir lá nas alturas, e foi muito complicado”.

Crypta na estrada

Echoes of the Soul”, álbum de estreia da Crypta, saiu em 2021. A banda fará uma turnê pelo Brasil ao longo deste ano. A guitarrista Jéssica di Falchi assume a vaga deixada por Sonia Anubis, que gravou o disco, mas não permaneceu na formação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Fernanda Lira enxerga as comparações entre Crypta e Nervosa
Adreana Oliveira
Adreana Oliveirahttps://uberground.com.br/
Adreana Oliveira é jornalista graduada pelo Centro Universitário do Triângulo (Unitri), com mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem 20 anos de atuação no mercado, com ênfase no jornalismo cultural. Titular por 12 anos da Coluna Novo Som, do extinto Correio de Uberlândia. Atualmente é produtora de TV e editora do site Uberground. Mãe do Nicholas, responsável por colocar animesongs em sua playlist.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades