Aparentemente, o baixista Jason Newsted falou muito mais do que realmente deveria ao revelar a formação de um tributo oficial a Eddie Van Halen.
Após sua declaração, o guitarrista Joe Satriani não se viu com outra opção a não ser confirmar, revelando que Alex Van Halen e David Lee Roth, da banda original, estariam envolvidos no projeto. O grupo, que sempre teve como característica trabalhar em silêncio absoluto – lembremos que o álbum “A Different Kind of Truth” (2012) foi gravado sob total sigilo e já estava pronto quando do primeiro anúncio –, acabou exposto e gerando expectativas dos fãs.
Procurado pelo Van Halen News Desk, site de notícias focado na banda, Diamond Dave respondeu às especulações do seu modo habitual: com certa dose de sarcasmo e choque de realidade misturados. Trabalhado no caps lock, o vocalista disse:
“NA ERA DA COVID, SERIAM NECESSÁRIOS DOIS DE CADA POSIÇÃO PARA GARANTIR UMA TURNÊ DO VAN HALEN: (JOE) SATRIANI E (STEVE) LUKATHER; (MICHAEL) ANTHONY E (JASON) NEWSTED; AL (VAN HALEN) OU TOMMY LEE. PROVAVELMENTE, A ÚNICA QUE PODERIA FAZER MEU TRABALHO HOJE SERIA A PINK.”
David Lee Roth e Van Halen
Nos últimos anos, David Lee Roth anunciou uma temporada solo em Las Vegas como sendo sua despedida dos palcos. Porém, por conta da pandemia, o evento foi adiado duas vezes até acabar sendo cancelado de vez.
O último show da história do Van Halen foi realizado no dia 4 de outubro de 2015, no Hollywood Bowl, em Los Angeles. Cinco anos e um dia depois, Eddie morreria, em decorrência dos problemas acarretados pelo câncer que enfrentou no período derradeiro de vida.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.