Cancer Bats supera perda de membro fundador no álbum “Psychic Jailbreak”

Típica mistura entre hardcore e Black Sabbath foi mantida na sonoridade mesmo após saída do guitarrista Scott Middleton

Em 2018, o Cancer Bats lançou “The Spark That Moves”, sexto álbum de estúdio e um dos melhores da carreira. O grupo seguia com sua mistura de Black Sabbath (a quem possuem um tributo chamado Bat Sabbath com os mesmos integrantes) e hardcore, caprichando nas composições. Porém, durante a pandemia a banda sofreu um baque com a saída do guitarrista e membro fundador Scott Middleton, que decidiu se dedicar mais a seu próprio estúdio.

Por hora, o trio remanescente não indicou um substituto definitivo, com o baixista Jaye R. Schwarzer acumulando funções em estúdio. O resultado é “Psychic Jailbreak”, uma prova de que apesar da perda significativa, o grupo ainda tem muito a oferecer. A fórmula não se altera de forma significativa, mas dá para notar algumas influências a mais, com espaço para arranjos que priorizam o lado metálico e atmosferas dark.

- Advertisement -
Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

Destaques individuais podem ser feitos para a paulada certeira de “The Hoof”, a pegada riffeira de “Lonely Bong” – sim, a banda costuma abordar temas herbívoros em suas letras – e o espírito sabático em “Hammering On”, onde parece que Tony Iommi e Geezer Butler fizeram participações especiais, mas na verdade quem comparece é a cantora Brooklyn Doran. A faixa-título encerra o tracklist no mesmo clima e oferecendo o melhor momento de toda a audição, parecendo ter sido feita em Birmingham.

O Cancer Bats volta à estrada a partir da metade do mês de abril, em parceria com o Comeback Kid. Depois parte para o Reino Unido, onde são ainda mais reconhecidos do que em sua terra natal. Psychic Jailbreak reúne credenciais para figurar em várias listas de melhores do ano.

Leia também:  Tyler Bryant & the Shakedown anuncia novo álbum “Electrified” e lança single

Ouça “Psychic Jailbreak” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Cancer Bats – “Psychic Jailbreak”

  1. Radiate
  2. The Hoof
  3. Lonely Bong
  4. Friday Night
  5. Hammering On
  6. Crocodiles
  7. Shadow Of Mercury
  8. Keep On Breathin
  9. Pressure Mind
  10. Rollin Threes
  11. Psychic Jailbreak

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCancer Bats supera perda de membro fundador no álbum “Psychic Jailbreak”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades