A Netflix e a Bad Robot Productions, do cineasta J.J. Abrams, estão desenvolvendo uma série contando a história do U2.
O roteiro está a cargo de Anthony McCarten, que desempenhou a função em “Bohemian Rhapsody”, premiada biografia cinematográfica do Queen.
De acordo com o Hollywood Reporter, detalhes estão sendo mantidos em sigilo. Porém, é esperado que a banda irlandesa se envolva no projeto a partir de algum momento.
Além de “Bohemian Rhapsody”, Anthony McCarten contou as histórias de Stephen Hawking, Winston Churchill e os papas Bento XVI e Francisco nos filmes “A Teoria de Tudo” (2014), “O Destino de Uma Nação” (2017) e “Os Dois Papas” (2019).
Sobre o U2
Formado em Dublin, Irlanda, o U2 é um dos grupos mais bem-sucedidos da história, tendo vendido cerca de 170 milhões de cópias dos seus 14 discos. Até hoje, o quarteto conquistou 22 Grammys e integra o Rock And Roll Hall Of Fame desde 2005.
No fim do ano passado, o guitarrista The Edge e o baixista Adam Clayton revelaram que o U2 já estava trabalhando em seu próximo disco.
No mesmo período, o grupo quebrou hiato de três anos sem material inédito com o single “Your Song Saved My Life”, trilha da animação “Sing 2”, que tem o vocalista Bono dublando o personagem principal.
“Songs of Experience”, disco mais recente, saiu em 1º de dezembro de 2017. O trabalho vendeu um milhão e meio de cópias, chegando ao top 10 de 25 paradas nacionais – seis delas no primeiro lugar.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.