Os 5 filmes de terror favoritos de Tobias Forge, do Ghost

Banda liderada pelo músico sueco tem forte relação com o horror não apenas na música, como também na estética

A relação do Ghost com o terror não é novidade para ninguém. Desde as referências musicais às visuais, das mais básicas àquelas que só os mais antenados assimilam, há vários exemplos.

Até por isso, a revista Revolver propôs um desafio a Tobias Forge: escolher seus 5 filmes preferidos no gênero. As escolhas podem ser conferidas abaixo, junto de comentários do vocalista do Ghost.

- Advertisement -

Os filmes de terror favoritos de Tobias Forge (Ghost)

5. ‘Halloween II’

“Essa foi minha primeira experiência real de Halloween como um conceito porque na Suécia nos anos 80 não celebrávamos a data. As abóboras e doces ou travessuras foram adotados no início dos anos 90 com a minha geração. Era uma desculpa para fazer uma festa temática. Ainda é um dos meus momentos favoritos do ano. Hoje o país é bem Halloween, mas trinta anos atrás não era. Quando eu vi Halloween II em 87 ou algo assim, parecia muito estrangeiro. E porque eu sou um americófilo, isso definitivamente contribuiu para o meu desejo de ir para os Estados Unidos. Mesmo com esse homem matando todo mundo naquela noite, eu ainda queria ir para Haddonfield, Illinois, e sair pelas ruas. Devo também mencionar que fui ver o novo Halloween e gostei. Eu veria de novo.”

4. ‘A Profecia’

“Como um adolescente que se sentia um pouco fora da norma – especialmente imaginando estar em contato com poderes superiores – obviamente Damien Thorn era uma figura muito simpática. A ideia de ser o anticristo designado, destinado a coisas maiores, estava, obviamente, muito alinhada com o meu eu de 13 anos. A Profecia possui referências sociais interessantes. Se você considerar a ideia do protagonista como um magnata industrial que recebeu esses poderes para basicamente dominar o mundo com intenções muito malignas, é fácil traçar paralelos com muitas coisas contemporâneas, o que torna o filme ainda melhor. É uma grande história do mal chegando ao poder.”

3. ‘Tubarão’

“Tubarão tem tudo – uma criatura carnívora perigosa à espreita no oceano, e Amity é uma cidadezinha muito aconchegante. Eu adoraria sentar na casa do Chefe Brody e ficar olhando para a água. Os personagens também têm muita personalidade, o que você não vê com frequência em filmes de terror. Há o conflito de ter se mudado para um novo lugar, o conflito de ser pai, o conflito de fazer a coisa certa enquanto lhe dizem para fazer a coisa errada e o interesse do comércio – todo o conflito entre o chefe Brody e o prefeito. Há tantas camadas, é fantástico. E é uma história tão boa sobre esse animal que ameaça matar toda a cidade. E ainda há a música, que deixa tudo mais assustador.”

2. ‘O Exorcista’

“Quando adolescente e pré-adolescente, fui muito fascinado com a ideia de Satanás, a possessão e os poderes do obscuro. O Exorcista abraçou todas essas coisas. Você tinha esse demônio que podia fazer coisas mágicas em nome de Satanás e isso mexeu comigo. Eu provavelmente o vi pela primeira vez quando tinha 11 ou 12 anos, quando estava me aprofundando na ideia de abraçar o personagem de Satanás. Já revi muitas vezes ao longo dos anos e realmente se destaca como um filme fantástico. E, novamente, embora a maior parte seja muito problemática, tem aquela qualidade sazonal. Acho que se passa em Washington e é muito aconchegante. Eles moram em uma casa muito legal.”

1. ‘O Iluminado’

“Eu diria que este é o melhor filme de terror já feito. Pode ser uma coisa de gosto, mas sou muito fã da vida alpina – gosto de casas de madeira enterradas na neve em uma montanha. O Iluminado obviamente tem muito disso. E há algo sobre o Overlook Hotel – é assustador e enorme, sim, mas ainda parece muito hospitaleiro. O filme também nos traz uma volta a uma época em que havia muitas pessoas lá – ele tinha dias grandiosos no passado, quando era muito vivo e vibrante. Hoje em dia, quando os filmes de terror fazem retrocessos na linha do tempo, o passado é igualmente sombrio e ameaçador.”

“Hunter’s Moon”, primeiro single do novo álbum do Ghost, “Impera”, entrou na trilha do filme “Halloween Kills”. O disco foi lançado no último dia 11 de março.

Leia também:  A música com acordes de violão e guitarra mais pesquisados, segundo estudo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs 5 filmes de terror favoritos de Tobias Forge, do Ghost
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades