Diversos músicos do rock e metal se manifestaram após a morte de Taylor Hawkins. O baterista do Foo Fighters foi encontrado sem vida em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, na última sexta-feira (25), horas antes de um show com sua banda no festival Estéreo Picnic.
Outras informações sobre a morte de Taylor Hawkins podem ser encontradas clicando aqui. Abaixo, estão as reações de artistas do gênero à perda.
Reações à morte de Taylor Hawkins
Ozzy Osbourne:
“Taylor Hawkins era realmente uma grande pessoa e um músico incrível. Meu coração, meu amor e minhas condolências vão para sua esposa, seus filhos, sua família, sua banda e seus fãs. Vejo você do outro lado – Ozzy.”
Lars Ulrich (Metallica):
“Obrigado Taylor…
Obrigado por sempre ter o maior sorriso mais caloroso em seu rosto e por iluminar todos os lugares com sua energia contagiante e boas vibrações.
No BottleRock recentemente, eu tinha o melhor lugar da casa, logo acima de você, e mais uma vez fiquei maravilhado assistindo você conduzir sem esforço o Foo Fighters por um festival de duas horas, com o equilíbrio perfeito de swing, swagger e habilidades insanas.
Seu telefonema uma semana atrás me tocou e me inspirou. Sempre serei grato por você defender nossa comunidade como se fossem suas palavras de despedida.
‘Bateristas ficam juntos!’
Certíssimo, irmão.
Só que agora a comunidade é menor sem você.Descanse em paz.”
Guns N’ Roses:
“Sua falta será sentida para sempre.”
Miley Cyrus (que tocará neste sábado, 26, no Lollapalooza Brasil, festival onde o Foo Fighters se apresentaria no domingo, 27):
“É assim como vou me lembrar de você. Meu show (no Brasil) será dedicado a Taylor Hawkins.”
Geezer Butler (Black Sabbath):
“Chocado e triste por saber do falecimento de Taylor Hawkins. Minhas condolências à família e ao Foo Fighters. Descanse em paz.”
Paul Stanley (Kiss):
“Sem palavras. Taylor era um ótimo homem, pai e marido. Meu coração está com eles, Dave e a banda. Que notícia horrível.”
Gene Simmons (Kiss):
“Chocado e triste por saber que Taylor Hawkins faleceu. Nossas orações e condolências vão para a família Hawkins, ao Foo Fighters, amigos e fãs. Triste.”
Peter Criss (ex-Kiss):
“Notícia trágica. Descanse em paz, Taylor Hawkins. Deus abençoe sua família, companheiros de banda e amigos.”
Liam Gallagher (ex-Oasis):
“Absolutamente devastado por saber das tristes notícias sobre Taylor Hawkins, meus pensamentos e orações estão com sua família e amigos. Descanse em paz, irmão.”
Tom Morello (Rage Against the Machine):
“Deus te abençoe, Taylor Hawkins. Amei seu espírito e seu poder imparável no rock. Descanse em paz, meu amigo.”
Brian May (Queen):
“Não. Não pode ser. De coração partido. Taylor, você era como família para nós. Nosso amigo, nosso irmão, nossa criança amada. Que seja abençoado. Vamos sentir muito a sua falta.”
Mais reações:
Taylor Hawkins e Foo Fighters
Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.
A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.
Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.