Que o videoclipe de “November Rain”, do Guns N’ Roses, foi caro e contou com um roteiro confuso, todos já sabemos. Mas Slash também revelou que as filmagens tiveram o fator perigo adicionado à fórmula.
Em entrevista ao Yahoo Entertainment, ele comentou:
“Andy Morahan, o diretor, não me avisou que faria alguns mergulhos com o helicóptero em minha direção enquanto filmavam a parte do solo. Ele vinha rápido e voando baixo perto de mim, achei que morreria. Já estava conformado com o fato de que seria meu fim. Era algo comum com a vida que levava aquela época. De qualquer modo, a cena ficou muito legal e acabou se tornando icônica, algo que não imaginava quando gravamos.”
Slash também reconhece não saber o que a história realmente significa.
“Axl é a melhor pessoa para explicar. Nem sei do que se trata, sempre fui o cara que não deu a mínima para o conceito. Só aparecia para fazer as minhas partes e deixava o resto para as outras pessoas.”
Slash e as extravagâncias do Guns N’ Roses
O vídeo de “November Rain” faz parte de uma trilogia que também contava com “Don’t Cry” e “Estranged”. Todos ficaram acima das cifras de milhões de dólares, o que mostrava o tamanho da banda e da própria indústria naquele período.
“De repente, estávamos filmando cenas aéreas no topo de um prédio, jogando um carro Mustang em um abismo… Eram extravagâncias que mostravam a que ponto chegou a indulgência à época.”
O clipe de “November Rain”
Em 2018, o clipe de “November Rain” se tornou o primeiro de rock a ultrapassar um bilhão de views no YouTube. Também foi o primeiro do século 20 a alcançar tal marca.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.