Na segunda metade da década de 1990, Adrian Smith teve uma banda de hard rock chamada Psycho Motel. O grupo lançou dois álbuns: “State of Mind” em 1995 e “Welcome to the World” em 1997.
Cada disco trouxe um vocalista diferente. Curiosamente, ambos chegaram até Adrian por intermédio do Iron Maiden, como o guitarrista explicou à Metal Hammer.
“Hans-Olav Solli, o primeiro, conheci porque o Iron Maiden me deu todos os registros das audições de candidatos a substituir Bruce. Eram caixas e mais caixas de CDs e K7s. Ele estava em uma banda chamada Sons of Angels, que eu achava muito boa.”
O segundo não apenas cantou, como o ajudou a compor, o que tornou o processo mais rápido e prazeroso.
“Andy Makin tinha uma voz realmente interessante. Como também compunha, acabamos fazendo o álbum ‘Welcome to the World’ em cerca de uma semana e meia. Alcançamos o ritmo de uma música por dia. Ainda gosto muito da faixa ‘A Quarter to Heaven’.”
Adrian Smith após o Psycho Motel
Logo a seguir, Adrian Smith foi convidado a se juntar à banda de Bruce Dickinson, gravando os álbuns “Accident of Birth” (1997) e “The Chemical Wedding” (1998) – além do ao vivo “Scream For Me Brazil” (1999).
O sucesso com a parceria renovada levou a dupla de volta ao Iron Maiden e acabou de vez com o Psycho Motel.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.