O baterista Ian Paice relembrou do momento em que Luciano Pavarotti revelou ter inveja de Ian Gillan. Conforme narrado durante aparição no podcast Hangin’ & Bangin’, transcrita pelo Rock Celebrities, a situação ocorreu quando o Deep Purple se juntou ao tenor italiano para uma apresentação beneficente.
Inicialmente, Paice contou:
“É uma história adorável. Nos ensaios, ele chegou em Ian e disse: ‘Olha, eu realmente tenho inveja de você’. Gillan retrucou: ‘Como assim? Por quê?’.”
A explicação dada pelo tenor surpreendeu.
“Luciano respondeu: ‘Porque você pode mudar a maneira como interpreta uma música a cada noite. Coloca sua emoção e inspiração de acordo com o que sente. Se eu fizer isso com alguma ária clássica, sou massacrado. Tem que ser sempre a mesma coisa, do modo como esperam’. A liberdade que temos na música popular era algo que ele invejava.”
Ian Gillan e Luciano Pavarotti
Ian Gillan e Luciano Pavarotti cantaram juntos “Nessun Dorma”, ária do último ato da ópera Turandot criada em 1926 por Giacomo Puccini. A interpretação fez parte do especial “Pavarotti & Friends for Afghanistan”, show realizado em Modena, Itália, dia 29 de maio de 2001. O tenor morreu seis anos mais tarde, aos 71 de idade, na mesma cidade.
Curiosamente, “Nessun Dorma” também foi regravada pouco tempo depois pelo Manowar. A versão faz parte do álbum “Warriors of the World”, lançado em 2002.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Jet Back também gravou.