Envy of None, nova banda de Alex Lifeson, libera o single “Look Inside”

Faixa estará no álbum de estreia homônimo do projeto, com lançamento previsto para 8 de abril

O Envy of None, novo projeto do guitarrista Alex Lifeson (ex-Rush), disponibilizou o single “Look Inside” nas plataformas de streaming.

A música estará no álbum de estreia do projeto, homônimo, que será liberado na íntegra dia 8 de abril pela gravadora Kscope. Ouça abaixo.

A faixa “Liar”, primeira utilizada para promover o grupo, pode ser ouvida clicando aqui.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o álbum

Primeiro trabalho de Alex Lifeson desde o fim do Rush, o disco de estreia do Envy of Nune traz ainda o baixista/vocalista Andy Curran (Coney Hatch), o também guitarrista Alfio Annibalini e a vocalista Maiah Wynne. Dois bateristas colaboraram com as sessões: Tim Oxford e David Quinton Steinberg.

Com 11 faixas, o trabalho tem sonoridade pontuada por influências alternativas, atmosféricas e experimentais, misturando música pop, industrial e synthrock.

O comunicado oficial cita referências como Depeche Mode, Nine Inch Nails e A Perfect Circle. Ou seja: o ouvinte irá escutar algo bem diferente daquilo que consagrou as carreiras dos principais envolvidos.

Como destaque do trabalho, a faixa de encerramento é uma homenagem a Neil Peart. “Western Sunset” foi inspirada em uma das últimas visitas que Lifeson fez ao colega, falecido no início de 2020. O próprio guitarrista relatou a experiência ao material promocional.

“Visitei Neil quando ele já estava bem doente. Fiquei na sacada observando e encontrei inspiração. Há uma finalidade em um pôr do sol que meio que ficou comigo durante todo o processo. Tinha significado. Era o clima perfeito para descomprimir depois de todas essas texturas diferentes, uma boa maneira de encerrar o livro.”

Outra inspiração para o músico foi a cantora na nova empreitada.

“Maiah se tornou minha musa. Ela foi capaz de trazer toda essa nova coisa etérea através do senso de melodia em faixas como ‘Liar’ e ‘Look Inside’. Depois de ouvir seus vocais em ‘Never Said I Love You’, eu me senti muito animado para seguir em frente. Nunca tive esse tipo de inspiração trabalhando com outro músico. Quando dizemos que ela é especial, é porque ela é realmente muito especial.”

Envy of None – “Envy of None”

  1. Never Said I Love You
  2. Shadow
  3. Look Inside
  4. Liar
  5. Spy House
  6. Dog’s Life
  7. Kabul Blues
  8. Old Strings
  9. Dumb
  10. Enemy
  11. Western Sunset

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share