Dave Lombardo falou sobre seu retorno ao Testament, anunciado nos últimos dias, durante entrevista à estação Liquid Metal, do sistema radiofônico pago SiriusXM. A iniciativa de entrar em contato partiu do próprio, ao contrário do que se poderia imaginar.
Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:
“Estava dormindo, quando minha esposa me chamou para contar que Gene Hoglan havia saído. Ela sempre disse que gostaria de ver eu me reunindo para tocarmos as músicas de ‘The Gathering’. Já havíamos conversado sobre a possibilidade uns dois ou três anos atrás. Mal abri os olhos e já mandei mensagem de texto para Chuck (Billy, vocalista). Logo a seguir ele telefonou, conversamos e concluímos que era a hora certa.”
O baterista ressaltou que o momento era propício, até porque alguns de seus projetos estão parados por motivo de força maior.
“Atualmente Mike Patton está cuidando de sua saúde, então, o Mr. Bungle e o Dead Cross pararam. O Suicidal Tendencies não tem excursionado muito ultimamente. Então, tinha que ser agora. Aconteceu de forma orgânica.”
Dave Lombardo, Testament e “The Gathering”
Dave Lombardo já havia gravado o álbum “The Gathering” com o Testament, em 1999. O disco resgatava a sonoridade thrash após experimentações com o death metal no trabalho anterior, “Demonic” (1997) – que, coincidentemente, contava com Gene Hoglan nas baquetas.
O trabalho foi aclamado por mídia e público como um dos melhores de toda a carreira da banda. Porém, Dave nunca chegou a fazer shows com a banda. Jon Allen (Sadus) foi o baterista para a turnê.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.