Após anos de espera e uma decepção há quatro anos, o americano Nathan Chen conquistou medalha de ouro na patinação artística individual masuclina nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022. Em grande estilo, o atleta fez sua apresentação ao som de “Rocket Man”, hit de Elton John lançado no álbum “Honky Château” (1972). Um trecho de “Goodbye Yellow Brick Road”, faixa-título do disco de 1973, também foi reproduzido.
Chen, de 22 anos, obteve nota total de 332.60 em sua performance. Em depoimento ao site oficial das Olimpíadas, ele afirmou:
“Nunca imaginei que poderia chegar tão longe na minha carreira. Claro que sempre sonhava em disputar os Jogos Olímpicos e em ganhar, mas pensava que era difícil, não sabia que poderia fazer acontecer.”
Assista abaixo.
Nathan Chen é ouro ao som de Elton John
Esta é a terceira medalha Olímpica de Chen, mas a primeira vez que ele sobe ao topo do pódio. Também é o oitavo ouro dos Estados Unidos no individual masculino, recorde entre todos os países. Em PyeongChang 2018, ele ficou na quinta posição após ter falhado no programa curto.
A vitória fez com que Elton John, responsável pela música que embalou a apresentação, parabenizasse o atleta pela conquista em publicação nas redes sociais.
“Parabéns Nathan Chen por ganhar ouro na patinação ao som de ‘Rocket Man’ nas finais em Pequim.”
Kagiyama Yuma, de apenas 18 anos, conquistou a medalha de prata, com 310.05 na soma dos programas. O jovem já havia sido prata no Mundial de 2021 e impressionou novamente, desta vez nos Jogos Olímpicos.
Fechando o pódio, outro japonês, Uno Shoma, que conquista sua segunda medalha Olímpica neste evento. Em PyeongChang 2018, ele havia ficado com a prata. O patinador de 24 anos também é vice-campeão mundial duas vezes, em 2017 e 2018.
* Com informações de Olympics.com.