Em vídeo gravado a pedido de um fã no Cameo, a vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz, foi perguntada sobre quais seriam suas cantoras favoritas.
Como é comum nesse tipo de interação tão simples e complexa ao mesmo tempo, não deu para ficar em um exemplo. Ela também não se limitou ao metal, gênero praticado em sua carreira.
Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ela declarou:
“Essa é uma pergunta tão difícil. Mesmo se fosse mais amplamente e eu tivesse que escolher um vocalista de todos os tempos como meu favorito, eu realmente não sei quem eu diria. Provavelmente poderia escolher um top cinco ou pelo menos um top três. Mas há tantos nomes diferentes que eu amo por diferentes razões.
Então minha resposta pode mudar dependendo do dia. Eu diria que agora, neste exato momento é Brody Dalle do The Distillers porque ela tem muita atitude e é tão crua e essa é, tipo, sua verdadeira voz, que eu amo.
Também adoro Lzzy Hale, do Halestorm, porque ela é tecnicamente incrível e tem um tom lindo. Amo a Noora Louhimo, do Battle Beast, que é simplesmente incrível. Janis Joplin… Há tantas vocalistas femininas incríveis que me inspiram totalmente toda vez que as vejo ou ouço me sinto motivada a continuar tentando melhorar.”
The Distillers
Halestorm
Battle Beast
Janis Joplin
Alissa White-Gluz e Arch Enemy
Nascida em Montreal, Canadá, Alissa White-Gluz despontou na cena em 2004, como vocalista do The Agonist. Lançou 3 álbuns e um EP com o grupo.
Em 2014 foi convidada a entrar no Arch Enemy. Já lançou dois discos de estúdio e um ao vivo com a banda. “Deceivers”, o próximo, sai dia 29 de julho.
Paralelamente, prepara um trabalho solo para ser lançado em breve. De acordo com a própria, a sonoridade será diferente do que fez até hoje. Também participou de discos e turnês com Kamelot, Angra, Carnifex, Babymetal, Delain, Caliban, Soilwork, Kane Roberts e Tarja Turunen, entre outros.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.