Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs) realizarão uma pequena turnê com o projeto Smith/Kotzen pelos Estados Unidos a partir do próximo sábado (15). Serão cinco shows no estado da Califórnia, além de uma apresentação em Las Vegas, Nevada. Para acompanhar a dupla, dois músicos brasileiros foram chamados.
No baixo estará Julia Lage, esposa de Kotzen e integrante da banda Barra da Saia. Em seu currículo, também constam parcerias com músicos como Pat Travers, Elliot Easton (The Cars), Nuno Bettencourt (Extreme) e Mark McGrath (Sugar Ray).
A bateria ficará a cargo de Bruno Valverde, da formação atual do Angra, que também tocou com Kiko Loureiro em sua carreira solo.
Sobre o Smith/Kotzen
O primeiro álbum do projeto Smith/Kotzen, homônimo, saiu em março de 2021. Feito quase que na totalidade pela dupla – exceto por participações dos bateristas Nicko McBrain e Tal Bergman –, o trabalho chegou ao top 20 em oito paradas internacionais entre América do Norte e Europa. No fim do ano, ainda foi lançado o EP “Better Days”, com mais faixas registradas nas mesmas sessões.
Adrian Smith e Richie Kotzen
Além da miniturnê, Adrian se prepara para voltar à estrada com o Iron Maiden ainda em 2022. A banda já tem uma série de datas anunciadas, incluindo a participação no Rock in Rio dia 2 de setembro.
Já Richie andou se reunindo com Mike Portnoy e Billy Sheehan em tempos recentes, visando a retomada dos trabalhos do The Winery Dogs. Um terceiro disco do trio é aguardado para entre este ou o próximo ano.
Uma observação sobre a Julia laje, acho que ela ja não faz mais parte da banda Barra da Saia a muito tempo , desde que se mudou do Brasil .
Verdade. Julia Lage tem uma banda formada com outros brasileiros nos EUA, que se chama The Sister Knot.