Projeto de Tarja Turunen, Outlanders lança o single “Closer to the Sky”

Faixa conta com participação do guitarrista Trevor Rabin, conhecido pelo trabalho com o Yes e em trilhas sonoras de filmes

O projeto Outlanders, que reúne a cantora finlandesa Tarja Turunen (ex-Nightwish) e o produtor Torsten Stenzel, um dos pioneiros da electronic dance music (EDM), lançou o single “Closer to the Sky”. A música conta com a participação do guitarrista Trevor Rabin, mais conhecido por seu trabalho com o Yes e em trilhas de vários sucessos de Hollywood.

O objetivo da parceria, que explora a sonoridade do ambient prog (rock progressivo + música ambiente), é disponibilizar oito composições no período de um ano e meio.

- Advertisement -

A próxima, “The Cruellest Goodbye”, sai dia 28 de janeiro e traz o convidado Al Di Meola. Ela será oferecida em edição limitada em um LP 7 polegadas contando com um remix alternativo.

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

Ouça “Closer to the Sky” a seguir.

Outros guitarristas já estão confirmados com participações especiais. São eles:

  • Joe Satriani;
  • Walter Giardino (Rata Blanca);
  • Jennifer Batten (Michael Jackson);
  • Steve Rothery (Marillion);
  • Mike Oldfield;
  • Ron “Bumblefoot” Thal (Sons Of Apollo);
  • Vernon Reid (Living Colour);
  • Marty Friedman.

O processo de gravação e mixagem do Outlanders vem acontecendo em sessões distribuídas pelos últimos dez anos, na ilha caribenha de Antígua. A proposta, de acordo com o comunicado oficial, é “criar algo empolgante e novo, combinando batidas eletrônicas frias, porém emocionantes, com as habilidades clássicas da vocalista e performances únicas de guitarra”.

Leia também:  Slipknot faz mistério com outdoor e site novos

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasProjeto de Tarja Turunen, Outlanders lança o single “Closer to the Sky”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades