Enquanto o Extreme segue com seu próximo álbum só na promessa, o guitarrista Nuno Bettencourt revelou estar trabalhando em dois projetos solo. A notícia foi transmitida pelo músico através de uma postagem em seu Instagram.
“Já tenho um álbum composto e gravado. Estou realizando uma busca mundial por um cantor e frontman incrível, além de uma seção rítmica com baixista e baterista incríveis, que também possam fazer backing vocals.”
Interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Nuno pede vídeos de apresentações, para analisar a presença de palco.
Ele completa:
“O segundo projeto é totalmente eu. Toco e canto tudo, uma espécie de parte 2 de ‘Schizophonic‘.”
O álbum solo de 1997, citado acima, traz Bettencourt gravando tudo, exceto por pequenas participações do vocalista Gary Cherone e do baterista Mike Mangini.
Sobre Nuno Bettencourt
Nascido em Praia da Vitória, Portugal, Nuno Duarte Gil Mendes Bettencourt tem 55 anos. Juntou-se ao Extreme em 1985, seguindo com o grupo até hoje, participando de todas as suas atividades. Até o momento são cinco álbuns de estúdio com mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o planeta.
No hiato da banda, entre 1996 e 2007, além do disco solo, participou do Mourning Widows, Population 1, DramaGods, The Satellite Party e Baby Animals, com sua ex-esposa Suze DeMarchi.
Ainda produziu e gravou com nomes como Dweezil Zappa, Steel Panther, Dan Reed Network, Robert Palmer e Nickelback. Também possui extensa lista de colaborações com artistas fora do âmbito do rock, como Janet Jackson, Rihanna (com quem excursionou por alguns anos), Joe Jonas e Toni Braxton.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.