O Korn sempre foi visto como a banda que representava o nu metal, não apenas como estilo musical, mas pelo pacote completo. Com isso, também se tornou o alvo mais fácil da crítica e dos fãs de estilo mais ortodoxos do heavy metal.
Porém, o tempo passou e o subgênero segue tendo suas principais atrações na linha de frente da música pesada, alcançando o status que muitos de seus detratores não mais sustentam. Com esse cenário em vista, o guitarrista Brian “Head” Welch refletiu sobre a contribuição do grupo à cena em entrevista à Metal Hammer.
“Temos orgulho de sermos vistos como veteranos hoje. É engraçado lembrar que nenhuma banda queria ser associada ao rótulo. Mas a verdade é que, ame ou odeie, o nu metal e o Korn superaram o teste do tempo. Somos gratos por sermos vistos como criadores do movimento. Ele ainda reverbera após décadas, as pessoas ainda gostam.”
Korn e a era divertida do nu metal
Olhando para trás, Head tem boas lembranças do período em que o estilo se consagrou, com apresentações enérgicas e um senso de interação com a plateia.
“Foi uma era divertida. Os shows eram bons. Você pode criticar o quanto quiser, mas não dá para negar a energia que tínhamos no palco. Nunca decepcionávamos. E é assim até hoje.”
Criado em 1993, o Korn já vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo. “Requiem”, seu próximo álbum, sai dia 4 de fevereiro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.