Alice Cooper tem gravado novo álbum com banda de seus shows, diz Nita Strauss

“Já apareci em registros ao vivo, mas é a primeira vez que estarei em um trabalho de estúdio de Alice nesses oito anos desde que entrei na banda”, conta a guitarrista

Desde que começou a carreira solo, após a dissolução da banda que levava seu nome artístico, Alice Cooper costuma se valer de músicos diferentes dos que o acompanham na estrada quando é hora de fazer os discos. Porém, o próximo álbum contará com os integrantes habituais de seus shows.

A novidade foi revelada pela guitarrista Nita Strauss à rádio WRIF, de Detroit. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ela afirmou:

“Já apareci em registros ao vivo, mas é a primeira vez que estarei em um trabalho de estúdio de Alice nesses oito anos desde que entrei na banda. Tivemos atuação até mesmo no processo de composição. Foi muito divertido e empolgante trabalhar com um lendário produtor como Bob Ezrin.”

- Advertisement -
Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Perguntada sobre uma possível data de lançamento, Nita não soube responder.

“Ainda não fui informada. Sou contratada, como o resto dos músicos. Somos os últimos a saber. No momento, ainda estamos excursionando para promover o disco anterior, Detroit Stories. Sendo assim, talvez ainda leve algum tempo. Mas não leve a minha palavra como algo certo. Não é minha banda, não tenho controle sobre o que acontece.”

Nita Strauss solo

Paralelamente, Nita Strauss se prepara para lançar o segundo disco solo. Ao contrário de “Controlled Chaos” (2018), totalmente instrumental, o próximo trabalho terá metade das músicas com vocais.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

Em outubro, a guitarrista disponibilizou o single “Dead Inside”, primeira música inédita nos últimos três anos. A faixa é uma colaboração com David Draiman, vocalista do Disturbed, e se tornou a primeira de uma mulher a alcançar o top 10 do chart Mainstream Rock da Billboard em 26 anos.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlice Cooper tem gravado novo álbum com banda de seus shows, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades