Alice Cooper tem gravado novo álbum com banda de seus shows, diz Nita Strauss

“Já apareci em registros ao vivo, mas é a primeira vez que estarei em um trabalho de estúdio de Alice nesses oito anos desde que entrei na banda”, conta a guitarrista

Desde que começou a carreira solo, após a dissolução da banda que levava seu nome artístico, Alice Cooper costuma se valer de músicos diferentes dos que o acompanham na estrada quando é hora de fazer os discos. Porém, o próximo álbum contará com os integrantes habituais de seus shows.

A novidade foi revelada pela guitarrista Nita Strauss à rádio WRIF, de Detroit. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ela afirmou:

“Já apareci em registros ao vivo, mas é a primeira vez que estarei em um trabalho de estúdio de Alice nesses oito anos desde que entrei na banda. Tivemos atuação até mesmo no processo de composição. Foi muito divertido e empolgante trabalhar com um lendário produtor como Bob Ezrin.”

Perguntada sobre uma possível data de lançamento, Nita não soube responder.

“Ainda não fui informada. Sou contratada, como o resto dos músicos. Somos os últimos a saber. No momento, ainda estamos excursionando para promover o disco anterior, Detroit Stories. Sendo assim, talvez ainda leve algum tempo. Mas não leve a minha palavra como algo certo. Não é minha banda, não tenho controle sobre o que acontece.”

Nita Strauss solo

Paralelamente, Nita Strauss se prepara para lançar o segundo disco solo. Ao contrário de “Controlled Chaos” (2018), totalmente instrumental, o próximo trabalho terá metade das músicas com vocais.

Em outubro, a guitarrista disponibilizou o single “Dead Inside”, primeira música inédita nos últimos três anos. A faixa é uma colaboração com David Draiman, vocalista do Disturbed, e se tornou a primeira de uma mulher a alcançar o top 10 do chart Mainstream Rock da Billboard em 26 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
24
Share