“Two Piece Puzzle”, segundo álbum solo de Rosalie Cunningham, sai dia 25 de fevereiro de 2022 pela gravadora Cherry Red Records. O trabalho conta com dez faixas e segue as raízes prog/psicodélicas da artista, com influências de metal e jazz.
As gravações ocorreram com Rosco Wilson, parceiro de Rosalie. Ric Sanders, violinista do Fairport Convention, faz uma participação especial.
Em material promocional, a cantora explicou como a pandemia influenciou no processo de criação.
“Com as restrições do lockdown, juntar uma banda não era opção. Então Rosco e eu começamos a improvisar em casa, ele na bateria e eu na voz e guitarra base. O esqueleto das músicas veio da química que temos ritmicamente. Sem um fim à vista para a pandemia, o processo de gravação real pareceu durar uma eternidade, embora tenha valido a pena.”
Grande desafio
Um desafio para Rosalie Cunningham, de acordo com a própria, foi saber o momento de decidir que o disco estava pronto.
“Não trabalho com eficiência sem um prazo, posso ficar mexendo nas coisas indefinidamente! Rosco foi um bom contraste para mim nesse sentido – coproduzir e me persuadir a saber quando o que tínhamos era suficiente. O álbum foi um quebra-cabeça de duas peças nesse sentido, o título deriva dos temas de dualidade presentes nas letras. Em termos de composição e produção, aprendi a importância da economia. Muitas das minhas músicas favoritas ocupam bastante espaço. Tive que usar um pouco de moderação desta vez.”
Rosalie comandou o Purson entre 2011 e 2017. A banda lançou dois álbuns, além de uma série de singles e EPs. O grupo excursionou com nomes como Ghost, Uncle Acid & The Deadbeats e Pentagram, além de ter tocado na edição 2014 do Kiss Kruise.
Rosalie Cunningham – “Two Piece Puzzle”
- Start With The Corners
- Donovan Ellington
- Donny pt. Two
- The War
- Duet
- Tristitia Amnesia
- Scared Of The Dark
- God Is A Verb
- Suck Push Bang Blow
- The Liner Notes