O vocalista M. Shadows explicou ao Loudwire o porquê de o Avenged Sevenfold ainda não ter retornado aos palcos no mundo pandêmico.
O cantor revelou que os cuidados precisam ser muito detalhados quando se trata de um show de grande porte, como é o caso da banda.
Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele contou:
“Não é que não queiramos voltar. Mas temos que ser cautelosos para que tudo funcione. Precisamos construir um cenário totalmente, contratar todo mundo e providenciar o transporte.
Porém, basta ter uma pessoa doente para a turnê ser cancelada e precisarmos assumir todas as responsabilidades. Não dá para comparar à realidade de quem faz shows em clubes. Tocamos em arenas e grandes festivais. Além disso, queremos estar mentalmente preparados.”
Além das questões citadas, Shadows deixa claro que o grupo quer finalizar o novo disco e inserir uma nova realidade de turnê, ao invés de reaproveitar o que já está pronto.
“Não vamos simplesmente reaproveitar o palco de ‘The Stage’ quatro anos depois, usando a desculpa de não termos conseguido trazer novidades. Vamos finalizar o próximo álbum em janeiro. Depois, faremos shows na Europa. Só queremos poder dar o nosso melhor quando saímos, tendo certeza de que está tudo bem.”
Avenged Sevenfold nos últimos anos
“The Stage”, trabalho mais recente do Avenged Sevenfold, saiu em 2016. A banda excursionou pelos dois anos seguintes, tendo que diminuir o ritmo em 2019, por conta de problemas de saúde sofridos por M. Shadows, que precisou tratar uma bolha de sangue nas cordas vocais.
Será q um dia virão ao brasil????