Em 2003, os caminhos dos Rolling Stones e do AC/DC se cruzaram em vários momentos. Um que ficou muito popular foi no evento Toronto Rocks, realizado em 30 de julho diante de 800 mil pessoas, maior público para um espetáculo musical na história do Canadá.
O evento teve caráter beneficente, visando ajudar a economia local após uma epidemia de SARS que vitimou 42 pessoas. Além das duas bandas, nomes como Rush, The Guess Who, Justin Timberlake, Sass Jordan, The Flaming Lips e The Isley Brothers participaram.
Um dos grandes momentos da noite aconteceu quando Angus e Malcolm Young se juntaram aos Stones para tocar “Rock Me Baby”, de B.B. King. A canja se repetiu em outros quatro shows da Licks Tour.
Assista no vídeo a seguir, a partir do 15º minuto.
Do encontro aos palcos
Tudo começou quando Mick Jagger e companhia foram se apresentar em Sydney, como Angus Young lembrou ao podcast Talk is Jericho. Conforme transcrito pelo Ultimate Guitar, ele disse:
“Ligaram para o nosso estúdio avisando que Keith Richards queria nos ver. Nunca havíamos o visto pessoalmente. Ele estava todo empolgado, é um cara muito engraçado. Ele e Mick parecem paródias (risos), são assim naturalmente.”
A princípio, parecia que o encontro se resumiria a isso. Mas…
“Malcolm e eu nos afastamos para deixar que se preparassem pro show. Do nada, Keith pede que providenciem guitarras e disse que subiríamos ao palco para tocar ‘Rock Me Baby’. Foi isso, e acabaram filmando.”
AC/DC e Rolling Stones
Além de Sydney e Toronto, a jam ocorreu nas cidades alemãs de Leipzig (performance registrada na compilação em vídeo “Plug Me In”) Oberhausen e Hockenheim, quando o AC/DC abriu para os Stones.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
O autor deve ter uma birra com os Stones. Só pode…
Por quê?