Cinco ex-integrantes do In Flames lançam nova banda, The Halo Effect; ouça primeira música

Intitulada "Shadowminds", faixa estará no álbum de estreia do grupo, a ser lançado em 2022

Algo raro, porém deveras interessante, é uma banda gerar outra composta totalmente por ex-integrantes. É o caso do The Halo Effect, composto 100% por músicos que fizeram parte do In Flames, um dos grupos mais populares do metal sueco nas últimas décadas.

A formação conta com o vocalista Mikael Stanne (também do Dark Tranquillity), os guitarristas Jesper Strömblad e Niclas Engelin, o baixista Peter Iwers e o baterista Daniel Svensson.

- Advertisement -

Recentemente, o grupo lançou seu primeiro single. A música “Shadowminds” estará no álbum de estreia, a ser lançado em 2022. O videoclipe pode ser conferido abaixo.

The Halo Effect – “Shadowminds”

Sobre a música, o quinteto destaca em nota oficial:

“Estamos extremamente animados em oferecer como amostra inicial da banda uma das primeiras músicas que escrevemos juntos. Sentimos fortemente que essa era a direção certa. Encontrar identidade, encontrar um impulso e paixão é o tema da música e também a nossa proposta. O que nos levou a fazer isso em primeiro lugar, que obstáculos superamos para nos comprometermos totalmente com esse estilo de vida? É sobre como é fácil se perder se você abandonar o foco e a paixão pelo que faz.

Com o vídeo, queríamos transmitir o vazio da cidade nos estágios iniciais da pandemia e o que vimos fora do estúdio enquanto estávamos escrevendo. Também amamos as imagens distópicas, então fizemos a cidade parecer ainda mais árida e destruída. Divirtam-se!”

O The Halo Effect está escalado para abrir a turnê conjunta do Amon Amarth e do Machine Head pela Europa. Os shows acontecem no segundo semestre do ano que vem.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCinco ex-integrantes do In Flames lançam nova banda, The Halo Effect; ouça...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades