O Rival Sons encerra sua mais recente turnê neste domingo (7). A banda excursionou pelos Estados Unidos em mais de 20 apresentações tocando na íntegra o álbum “Pressure & Time”.
A obra, que completa 10 anos em 2021, é considerada uma espécie de recomeço oficial da carreira do Rival Sons, sendo o primeiro lançamento por uma gravadora, a Earache Records. A capa foi criada pelo lendário Storm Thorgerson, reconhecido por suas colaborações com Led Zeppelin e Pink Floyd, entre outros.
O guitarrista Scott Holiday falou ao Spokesman Review sobre a tour.
“Tem sido divertido, estamos tocando músicas que nunca havíamos executado ao vivo. As pessoas sempre nos diziam o quanto gostavam do disco, nada mais natural do que celebrá-lo. Também fazemos algumas dos outros trabalhos que todo mundo curte.”
O repertório apresentado tem sido bastante similar em todas as noites. Na primeira etapa, o show conta com “Pressure & Time” tocado na íntegra e na ordem presente no disco. Já a segunda parte mescla músicas de outros trabalhos da banda – com destaque ao trabalho mais recente, “Feral Roots” (2019), geralmente representado por “Do Your Worst”, “Shooting Stars”, “Too Bad” e a faixa-título.
Um dos shows da tour, realizado no House of Blues de Anaheim, foi gravado para transmissão online paga no próximo sábado (13). Mais informações sobre a livestream podem ser acessadas no site Veeps (preços em dólar).
Confira a seguir o setlist tocado em Spokane, Washington, na última sexta-feira (5), e vídeos de apresentações variadas.
Primeira parte – “Pressure & Time”
- All Over the Road
- Young Love
- Pressure and Time
- Only One
- Get Mine
- Burn Down Los Angeles
- Save Me
- Gypsy Heart
- White Noise
- Face of Light
Segunda parte
- Too Bad
- Open My Eyes
- Electric Man
- Jordan
- Shooting Stars (com solo de violão de Jay Buchanan)
- Feral Roots
- Do Your Worst
- Keep On Swinging
“Pressure and Time”
“Get Mine” e “Burn Down Los Angeles”
“Gypsy Heart”
“White Noise”
“Face of Light”
“Open My Eyes”
“Electric Man”
“Feral Roots”
“Keep on Swinging”
O novo álbum do Rival Sons
Paralelamente, o Rival Sons vem preparando seu próximo lançamento. Scott Holiday falou sobre o processo em recente entrevista à rádio 96.7 KCAL-FM, transcrita pelo Blabbermouth.
“O novo álbum está quase pronto. Devemos finalizar até janeiro. Com a pandemia tivemos mais tempo para trabalhar nas composições. Será a típica sonoridade que os fãs esperam.”
Formando na Califórnia em 2009, o Rival Sons tem seis discos de estúdio. “Feral Roots”, o mais recente, entrou no top 10 de quatro paradas europeias.