Foto: Alex Lake

Porcupine Tree anuncia volta após 12 anos, confirma álbum e lança música; ouça

“Harridan” é o primeiro single de “Closure/Continuation”, disco que marca o retorno do grupo liderado por Steven Wilson

Após mais de uma década, o Porcupine Tree retomou oficialmente suas atividades. A banda britânica quebrou o silêncio apresentando uma nova música: “Harridan”, primeiro single de “Closure/Continuation”, álbum que será lançado em 24 de junho de 2022.

Ouça “Harridan”, junto de seu lyric video, no player abaixo.

“The Incident”, trabalho de inéditas anterior, saiu em 2009. Desde então, os músicos se envolveram em outros projetos – com destaque para a carreira solo bem-sucedida de Steven Wilson, que também produziu, remasterizou e remixou discos de bandas como Jethro Tull, Black Sabbath, Yes e Opeth, entre outros.

Em nota oficial, o trio declarou que a possibilidade de um retorno sempre esteve em pauta.

“‘Harridan’ e algumas das outras novas canções vinham sendo preparadas desde logo após o lançamento de The Incident. Inicialmente, elas viviam no disco rígido em um arquivo de computador que crescia lentamente marcado como PT2012, mais tarde renomeado como PT2015, PT2018 e assim por diante. Houve momentos em que até esquecíamos que estavam lá. Em outros nos sentíamos incitados a terminá-las para ver onde nos levariam.

Ouvindo as peças finalizadas, ficou claro que não era como nenhum de nossos trabalhos fora da banda – o DNA combinado das pessoas por trás da música significava que essas faixas estavam formando o que era inegável, inconfundível, obviamente um disco do Porcupine Tree. Você ouvirá todo esse DNA fluindo em ‘Harridan’.”

Detalhes completos do novo disco serão revelados em breve, mas sabe-se que o material apresentará sete faixas inéditas ao todo. O Porcupine Tree já tem shows agendados para Europa e América do Norte em 2022. Será a primeira turnê do grupo desde 2010.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

A capa de “Closure/Continuation”, o novo álbum do Porcupine Tree

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
10
Share