Porcupine Tree anuncia volta após 12 anos, confirma álbum e lança música; ouça

"Harridan" é o primeiro single de "Closure/Continuation", disco que marca o retorno do grupo liderado por Steven Wilson

Após mais de uma década, o Porcupine Tree retomou oficialmente suas atividades. A banda britânica quebrou o silêncio apresentando uma nova música: “Harridan”, primeiro single de “Closure/Continuation”, álbum que será lançado em 24 de junho de 2022.

Ouça “Harridan”, junto de seu lyric video, no player abaixo.

- Advertisement -

“The Incident”, trabalho de inéditas anterior, saiu em 2009. Desde então, os músicos se envolveram em outros projetos – com destaque para a carreira solo bem-sucedida de Steven Wilson, que também produziu, remasterizou e remixou discos de bandas como Jethro Tull, Black Sabbath, Yes e Opeth, entre outros.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Em nota oficial, o trio declarou que a possibilidade de um retorno sempre esteve em pauta.

“‘Harridan’ e algumas das outras novas canções vinham sendo preparadas desde logo após o lançamento de The Incident. Inicialmente, elas viviam no disco rígido em um arquivo de computador que crescia lentamente marcado como PT2012, mais tarde renomeado como PT2015, PT2018 e assim por diante. Houve momentos em que até esquecíamos que estavam lá. Em outros nos sentíamos incitados a terminá-las para ver onde nos levariam.

Ouvindo as peças finalizadas, ficou claro que não era como nenhum de nossos trabalhos fora da banda – o DNA combinado das pessoas por trás da música significava que essas faixas estavam formando o que era inegável, inconfundível, obviamente um disco do Porcupine Tree. Você ouvirá todo esse DNA fluindo em ‘Harridan’.”

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Detalhes completos do novo disco serão revelados em breve, mas sabe-se que o material apresentará sete faixas inéditas ao todo. O Porcupine Tree já tem shows agendados para Europa e América do Norte em 2022. Será a primeira turnê do grupo desde 2010.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

A capa de “Closure/Continuation”, o novo álbum do Porcupine Tree

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPorcupine Tree anuncia volta após 12 anos, confirma álbum e lança música;...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades