...

Beast in Black reafirma fórmula em seu terceiro disco, “Dark Connection”

Novo álbum da banda liderada por Anton Kabanen volta a estabelecer elo entre power metal, arena rock e melodias pop

O Beast in Black surgiu em 2015, após o guitarrista e compositor Anton Kabanen deixar o Battle Beast. No mesmo ano, o grupo já estava abrindo shows do Nightwish e planejando os primeiros passos.

“Berserker”, seu álbum de estreia, saiu em 2017, com “From Hell With Love” chegando dois anos mais tarde. Ambos ganharam discos de platina na Finlândia, terra de origem da banda – embora não de todos os seus membros. O segundo ainda entrou no disputado top 10 da parada alemã.

- Advertisement -

Mantendo a periodicidade, o quinteto oferece seu terceiro full-length, “Dark Connection”, lançado pela Nuclear Blast, com edição nacional pela Shinigami Records. A sonoridade inclui elementos de power metal, arena rock e saudável influência de melodias extremamente pop. Pode fazer headbangers mais radicais torcer o nariz, mas a qualidade e diversão se garantem com sobras.

Em nota oficial, Anton Kabanen destacou a capacidade camaleônica das canções do tracklist, que possuem influências sinfônicas e de sintetizadores, mas também podem ser executadas em formatos simplórios.

“As melhores e mais fortes músicas são aquelas que podem ser despojadas e transformadas em versões acústicas sem que os arranjos percam sua essência. Se soa bem e você não se cansa, só pode ser algo memorável, certo? Lembra as trilhas da velha guarda dos jogos para Nintendo e Super Nintendo? Chips de som muito simples e recursos limitados levaram os compositores a escrever fantásticas melodias eternas.”

E obviamente, como em toda obra que tenha o nome do guitarrista envolvido, há um tributo ao mangá Berserk, série que inspira o músico desde os primórdios. Desta vez, eles aparecem nas faixas “Dark New World”, “To The Last Drop Of Blood” e “Broken Survivors”.

Além das 11 composições próprias, o tracklist conta com covers um tanto díspares entre si, mas que refletem bem o que o Beast in Black representa: “Battle Hymn”, do Manowar, e “They Don’t Care About Us”, de Michael Jackson. Acho que nem precisa explicar muito mais depois dessas referências.

Ouça “Dark Connection” abaixo, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

https://open.spotify.com/album/30O1KkbyS9bbOniw7xtQux

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Beast in Black – “Dark Connection”

  1. Blade Runner
  2. Bella Donna
  3. Highway To Mars
  4. Hardcore
  5. One Night In Tokyo
  6. Moonlight Rendezvous
  7. Revengeance Machine
  8. Dark New World
  9. To The Last Drop Of Blood
  10. Broken Survivors
  11. My Dystopia
  12. Battle Hymn (Manowar cover)
  13. They Don’t Care About Us (Michael Jackson cover)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBeast in Black reafirma fórmula em seu terceiro disco, "Dark Connection"
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades