Os espanhóis do Lords of Black lançaram “Alchemy of Souls, Part II”, seu quinto álbum de estúdio, nas plataformas digitais. O disco chega a público por meio da gravadora Frontiers Music Srl.
O grupo tem se destacado há algum tempo como uma das boas novidades das últimas décadas no cenário power metal europeu. Boa parte do reconhecimento veio após o vocalista Ronnie Romero ser chamado para integrar o atual line-up do Rainbow, o que também o levou a outros projetos, como o Vandenberg, CoreLeoni, Sunstorm e The Ferrymen.
Por um breve período, o cantor chileno chegou a deixar o grupo, mas retornou sem se ausentar de qualquer lançamento no intervalo.
“Alchemy of Souls, Part II” prossegue a história iniciada no o primeiro capítulo, disponibilizado ano passado. Em nota, o guitarrista Tony Hernando comenta:
“Há o velho ditado de que segundas partes não são melhores que as primeiras, mas eu realmente acho que temos uma exceção aqui. Juntamos uma coleção de canções fortes, com elementos variados, soando diferente embora ainda familiar.”
A proposta se mostra mais dark e pesada em comparação ao antecessor. De acordo com os músicos, o fato de o material ter sido trabalhado durante a pandemia influenciou a sonoridade, característica que já se mostrava marcante no restante da discografia, mas ficou ainda mais evidente por conta da situação atual do planeta.
Além das doze faixas autorais, o álbum traz uma versão para “Sympathy”, do Uriah Heep.
Fãs de um som melódico, com características épicas e alguns toques progressivos que ainda não conhecem o Lords of Black estão perdendo grande oportunidade.
Ouça “Alchemy of Souls, Part II” a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas.
O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
Lords of Black – “Alchemy of Souls, Part II”
- Prelude (Alchimia Confessio 1458 A.D.)
- Maker Of Nothingness
- What’s Become Of Us
- Bound To You
- Before That Time Can Come
- Mind Killer
- Death Dealer
- Prayers Turned To Whispers
- In A Different Light
- How Long Do I Have Now
- Fated To Be Destroyed
- No Hero Is Homeless
- Sympathy (Uriah Heep cover)