A passagem de Gus G pela banda de Ozzy Osbourne durou quase uma década – entre 2009 e 2017 – e rendeu um álbum de estúdio, “Scream” (2010).
Em entrevista à Guitar World, o guitarrista relembrou o momento em que foi avisado que não fazia mais parte do grupo de Ozzy.
“Sharon telefonou e disse que fariam a turnê de despedida e Zakk Wylde retornaria. Ela fez questão de me avisar antes que soubesse online. Respondi que tudo bem, não tinha problema. Agradeci por tudo que fizeram por mim e nos damos bem até hoje.”
O músico grego, que não só tocou em “Scream” como também em sua turnê de divulgação, revelou que não descartaria um reencontro se convidado.
“Óbvio que aceitaria, mas isso é uma pergunta que deve ser feita a eles (risos). Adorei o tempo que passei com Ozzy e com certeza faria tudo de novo. Não há guitarrista no mundo que recusaria. Mas, de novo, quem escolhe são eles.”
Gus G e Ozzy Osbourne
Gus G segue com sua banda, o Firewind, além da carreira solo, com a qual lança o álbum “Quantum Leap” na próxima sexta-feira (3). O trabalho será o primeiro totalmente instrumental de sua autoria.
Ozzy Osbourne também segue na ativa. Recentemente, ele declarou que seu próximo disco terá participações de Eric Clapton, Jeff Beck, Tony Iommi e Zakk Wylde. O sucessor de “Ordinary Man” (2020) será novamente produzido por Andrew Watt.
Veja o que diz o Madman sobre o novo trabalho:
“Neste novo álbum, estou trabalhando com Jeff Beck, Eric Clapton, Tony Iommi e Zakk Wylde. Com eles, você apenas compõe a música e pede para que eles cantem ou toquem o você dá a eles. A parte boa é que é interessante trabalhar com outra pessoa. A parte ruim é que se isso não funcionar, você não pode só deixar para lá, porque eles vão ficar p*tos.”