Novo documentário relata últimos anos de Freddie Mercury e show em tributo ao cantor

"Freddie Mercury: The Final Act" será exibido em novembro, período em que morte do vocalista do Queen completa 30 anos

A BBC Two exibe em novembro o documentário “Freddie Mercury: The Final Act”. A obra cobre o período que vai do último show do Queen – realizado dia 9 de agosto de 1986 em Knebworth, Inglaterra – até o tributo em homenagem ao falecido vocalista, que ocorreu no Estádio de Wembley, Londres, dia 20 de abril de 1992.

Além dos colegas de banda, familiares e amigos, músicos que participaram do espetáculo celebrando a obra do cantor também deram entrevista à produção. Entre eles, estão nomes como Roger Daltrey (The Who), Gary Cherone (Extreme), Joe Elliott (Def Leppard) e Lisa Stansfield.

- Advertisement -

O filme também analisa o impacto que a figura de Freddie, uma das primeiras celebridades mundiais a admitir ser soropositivo, teve na conscientização mundial sobre o HIV. Médicos, pacientes e propagadores de campanhas pró-direitos humanos destacam o papel de Mercury na luta.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

James Rogan, diretor do especial, destaca:

“Fazer ‘Freddie Mercury: The Final Act’ foi uma jornada extraordinária para o capítulo final de um dos maiores ícones do rock. Trabalhar com o Queen e ver os bastidores de algumas de suas maiores performances foi um privilégio raro.

Igualmente importante foi falar com as pessoas que viveram durante o olho da tempestade no surgimento do HIV em um contexto social. A morte de Freddie e a homenagem organizada para ele ajudaram a mudar a consciência global desta doença terrível em um momento crítico.”

Freddie Mercury: The Final Act

As datas oficiais das exibições de “Freddie Mercury: The Final Act” serão confirmadas nos próximos dias. Ainda não há previsão de quando o documentário será distribuído para outras partes do planeta.

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo documentário relata últimos anos de Freddie Mercury e show em tributo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades