The Killers anuncia o novo álbum “Pressure Machine”, um ano após liberar o anterior

Novo disco foi inspirado na infância do vocalista Brandon Flowers em uma pequena cidade no estado de Utah

A pandemia acabou rendendo ao The Killers seu sétimo disco de estúdio. Intitulado “Pressure Machine”, o álbum será lançado no próximo dia 13 de agosto, pela gravadora EMI.

O trabalho promete vir cheio de temas pessoais para Brandon Flowers. O vocalista e líder da banda buscou a inspiração para as letras em sua infância, passada na pequena cidade de Nephi, no estado americano de Utah.

- Advertisement -

Confira um trailer do novo disco a seguir:

Exatamente um ano antes, em agosto de 2020, a banda lançou seu sexto álbum, “Imploding the Mirage”, mas não conseguiu promove-lo com uma turnê, por conta da pandemia de Covid-19. Sem shows, o grupo optou por manter a criatividade funcionando, como explicou o próprio Brandon Flowers em um comunicado oficial.

“Tudo parou de repente. E foi a primeira vez em muito tempo, para mim, que enfrentei o silêncio. E desse silêncio, o álbum começou a florescer, cheio de músicas que de outra maneira poderiam estar quietas demais, ou mergulhadas no barulho dos discos típicos do The Killers.”

Flowers também falou sobre a influência de seus anos em Nephi no trabalho. A pequena cidade é descrita por ele como um local aparentemente “parado no tempo”. Histórias e sentimentos que as lembranças trouxeram ao vocalista parecem dar o tom nas letras de “Pressure Machine”.

“Se não fossem os avanços na indústria automotiva, Nephi nos anos 90 poderia estar nos anos 50. Eu descobri essa tristeza com a qual eu não tinha lidado. Muitas memórias da minha época em Nephi são afetuosas. Mas aquelas ligadas ao medo ou grande tristeza estavam emocionalmente carregadas. Tenho mais compreensão agora do que quando começamos a banda, e espero ter sido capaz de fazer justiça a essas histórias e essas vidas nessa pequena cidade onde cresci.”

Confira a capa de “Pressure Machine”:

O The Killers continua ativo em termos criativos, mesmo com um álbum já concluído. Em entrevista recente ao NME, o guitarrista Dave Keuning já confirmou que a banda trabalha no próximo disco, que será o oitavo.

“Não acho que sabemos como vai soar. Ainda está no começo, mas estamos criando ideias e já temos algumas, então temos um bom começo.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Killers anuncia o novo álbum "Pressure Machine", um ano após liberar...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades