O vocalista e guitarrista Matt Heafy, do Trivium, revelou que testou positivo para Covid-19 nos últimos dias. Porém, por já ter recebido as duas doses de vacina, ele disse que teve sintomas similares aos de um resfriado comum.
O depoimento do músico, compartilhado nas redes sociais, confirma a importância – já demonstrada cientificamente – da vacina no combate à pandemia. Ele próprio cita o exemplo de um familiar não vacinado como algo mais grave.
A notícia sobre o teste positivo para Covid-19 foi dada por Matt Heafy em seu perfil no Instagram, onde compartilhou uma captura de tela do resultado de seu exame.
O artista explicou, inicialmente, como a infecção afetou sua esposa e filhos. Depois, contou que estava se sentindo bem, mas fez questão de citar o caso de seu pai, que, ainda não vacinado, contraiu o novo coronavírus e tem enfrentado uma recuperação problemática, originando outros problemas de saúde.
“Bem, veio de uma pessoa não-vacinada para Ashley (esposa, vacinada), para as crianças (não vacinadas) e para mim (vacinado). Graças a estar vacinado, me sinto como em um resfriado comum. Meu pai, no entanto, ficou doente sem vacina e está há 12 semanas em uma recuperação terrível com problemas no pulmão, coração e fígado.”
Matt Heafy acredita que estará bem até o fim desta semana, no máximo, e deve continuar com as sessões de streaming que costuma fazer em seu canal na Twitch.
O Trivium lançou seu trabalho mais recente já durante a pandemia: o nono disco de estúdio da banda, intitulado “What the Dead Men Say” (2020).