O guitarrista George Lynch anunciou seu próximo álbum solo, que será também o primeiro totalmente instrumental. Com o título de “Seamless”, o disco chega no próximo dia 20 de agosto pela Rat Pak Records.
O primeiro single, intitulado “Death by a Thousand Licks”, já foi lançado e dá uma ideia do que esperar: um verdadeiro desfile de técnica por parte do ex-integrante do Dokken e Lynch Mob.
Contando com o baixista Eric Loiselle e o baterista Jimmy D’Anda em sua banda de apoio, George Lynch promete reunir suas principais influências no disco. O músico adianta, ainda, que o trabalho não deve ser só mais um exercício de “fritação” e que tentou ao máximo evitar focar apenas nos solos e no básico de álbuns de guitarristas.
“’Seamless’ é minha tentativa de criar um disco instrumental movido pela guitarra que entra algo além do que a maioria das pessoas esperaria de um álbum instrumental de guitarra vindo de um ‘fritador’ do hair metal dos anos 80 semi-redimido. Eu quis que o disco fosse desafiador, mas não exaustivo.”
São, ao todo, nove músicas disponíveis, além de 3 faixas-bônus presentes em formatos especiais. O single “Death by a Thousand Licks”, que pode ser ouvido a seguir, é definido pelo próprio George Lynch como “um veículo para uma insanidade de solos”. Ouça:
George Lynch – “Seamless”
- Quiver
- Cola
- TJ69
- Death By A Thousand Licks
- iThink
- Sharks With Laser Beams
- Octavia
- Supersonic Hypnotic Groove Thing
- Falling Apart
Bonus Tracks:
- Blue Light Effect
- House Of Eternal Return
- The Weight