Uma exposição sobre Rita Lee estreará em São Paulo no segundo semestre deste ano. Desenvolvida pela Dançar Marketing com material original, a mostra traz um panorama da carreira e da vida da artista, uma das mais relevantes do Brasil.
A direção artística é de Guilherme Samora, estudioso do legado cultural de Rita, e a curadoria é de João Lee, filho da cantora. Em nota, ele comenta:
“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos.”
Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing, complementa:
“Rita Lee é uma personagem sem igual no rock brasileiro e seu rico legado artístico merece uma exposição à altura. A curadoria do João Lee é certeira e levará para o público objetos e momentos emblemáticos da trajetória da artista, que explicam as particularidades de sua carreira e os aspectos inéditos de sua vida particular.”
Ainda não há data estabelecida para o início da exposição. O material de divulgação aponta que serão seguidas “todas as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde quanto à pandemia de Covid-19, tais como a limitação no número de visitantes simultâneos, a realização de eventos cerimoniais e coletivas de imprensa de maneira digital, além do controle profilático de visitantes, como tem acontecido nas demais mostras na cidade”.