Respect: cinebiografia de Aretha Franklin ganha primeiro trailer; assista

Atriz e cantora Jennifer Hudson foi escolhida para interpretar a artista na produção

O filme “Respect”, cinebiografia que conta a história da cantora Aretha Franklin, acaba de ganhar seu primeiro trailer. O vídeo, em versão legendada, pode ser assistido mais abaixo.

A atriz e cantora Jennifer Hudson foi a escolhida para interpretar Aretha na produção. Ao menos na prévia, a performance parece bem convincente e promete fazer jus à obra e ao legado da lendária artista.

- Advertisement -

Confira o trailer:

Sobre “Respect”, cinebiografia de Aretha Franklin

Com direção de Liesl Tommy, “Respect” está em produção há um bom tempo, pois chegou a ter envolvimento da própria Rainha do Soul, falecida em 2018. A cantora foi a responsável por escolher Jennifer Hudson para interpretá-la no filme.

Leia também:  A reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no Brasil

Em entrevista à Billboard, Hudson contou sobre um encontro que teve com a lenda da soul music em 2006, embora a opção por ela para o filme só tenha sido feita em 2016:

“Ela me ligou e disse: ‘tomei uma decisão e quero que você me interprete, mas não conte a ninguém’. (Respondi:) ‘Sim, senhora, não vou contar.’”

A respeito da interpretação, a atriz, vencedora de um Grammy e de um Oscar, revelou como a abordagem foi feita. A ideia foi apresentar sua própria interpretação das músicas de Aretha Franklin:

“Busquei um equilíbrio. Sinto que aparece mais a influência dela em mim e minha interpretação disso do que uma tentativa de imitar Aretha. Só há uma Aretha. Isso me deu foco. ‘Ok, devo cantar como Jennifer ou como Aretha?’. E se eu deixasse a influência dela em mim e a forma como ela ajudou a me moldar como artista ao longo dos anos?”

“Respect”, que recebe o mesmo título de um dos maiores hits da carreira da Rainha do Soul, tem previsão de estreia nos Estados Unidos para agosto. No Brasil, está marcado para ser exibido a partir de 9 de setembro.

Leia também:  Filme “Deadpool & Wolverine” ganha primeiro trailer; assista
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRespect: cinebiografia de Aretha Franklin ganha primeiro trailer; assista
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades