Rita Lee e Roberto de Carvalho são homenageados com álbum de remixes; ouça 1° volume

Lnçado pela gravadora Universal Music. "Classix Remix Vol. 1" já pode ser ouvido nas plataformas de streaming

Um álbum de remixes da obra de Rita Lee e Roberto de Carvalho foi lançado pela gravadora Universal Music. Intitulado “Classix Remix Vol. 1”, o trabalho já pode ser ouvido nas plataformas de streaming.

Ouça a seguir, via Spotify, ou clique aqui para escolher sua plataforma favorita.

- Advertisement -

O projeto “Classix Remix” é composto por três álbuns – os dois próximos serão lançados em maio e junho, na ordem. Com vários convidados, o trabalho de remixagem foi conduzido por João Lee e Beto Lee, filhos de Rita e Roberto. O primeiro é DJ e produtor; o segundo, guitarrista.

Em nota, João Lee comentou:

“Fazer esse trabalho é um tesão absurdo. Eu, dos três filhos, sempre fui o menos roqueiro. Tinha um distanciamento musical do repertório de meus pais e, com esse projeto, eu consegui juntar o que sou e o que eles são. Trabalho com música eletrônica há 25 anos. E, com essa bagagem, conheci pessoas – seja em baladas, lojas de vinil, almoços ou jantares. Me conectei com artistas, DJs, produtores que fizeram ou fazem parte da minha vida. Conseguir trazer esse time para celebrar essas músicas tão maravilhosas é uma honra. É o projeto da minha vida.”

Entre os muitos hits de Rita e Roberto neste primeiro volume, “Mania de você” ganhou uma releitura de Dubdogz & Watzgood e outra de Harry Romero; “Lança perfume”, tem remix assinado pelo francês The Reflex; Gui Boratto fez uma releitura pessoal de “Mutante”; “Vírus do amor”, na visão do irlandês Krystal Klear, é outra surpresa, assim como “Doce vampiro”, de Inner Soto, que ganhou uma vibe mais obscura; “Saúde” é assinada por Tropkillaz; “Nem luxo nem lixo” é do duo Chemical Surf e “Atlântida” é de Renato Cohen.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Leia, a seguir, um texto de Rita Lee sobre o novo trabalho:

“Desde sempre, quando a mixagem de um disco terminava, eu nunca mais queria ouvir. Não suportava o que para mim já era considerado passado. Minha máquina do tempo tinha o vetor voltado para o futuro. Nessas, esqueci uma grande quantidade de músicas e letras que compus ao longo dos meus 50 anos de estrada. Nunca tive nenhum disco meu em casa.

Meu filho do meio, João Lee, se formou em administração de empresa, mas optou por ser DJ e viajou o mundo todo participando dos principais festivais de música eletrônica e se deu bem nessa praia trocando figurinhas com os mais famosos DJs do planeta. Um belo dia, ele me contou do seu desejo em reunir o crème de la crème de DJs brasileiros e estrangeiros para remixarem a bagagem musical da dupla Rita Lee e Roberto de Carvalho. Apesar de sempre ter sido chegada numa parafernália eletrônica roqueira, confesso que pouco conhecia sobre o mundo mágico dos DJs e seus diferentes beats/ estilos musicais que hipnotizam a garotada para soltarem suas asas numa pista de dança. A Universal Music se interessou pelo projeto de João e lhe deu carta branca para produzi-lo. A pandemia em nada atrapalhou os remixes, pois todos os DJs de calibre do planeta que foram convidados costumam ter seus próprios estúdios em casa.

Já nos primeiros remixes que João mandava para Roberto e eu ouvirmos, era como mergulhar numa dimensão paralela, tipo a trilha sonora de um passeio num disco voador. Impressiona como esses ‘Merlins do Som’ desconstroem a música original e a transportam para muito além daquela minha tal máquina do futuro… pero sin perder la ternura, apenas convidando a tirar nossas bundas da cadeira para dançarmos livres-leves-soltos até no meio da cozinha e mandar a pandemia praquele lugar.

Os três álbuns do ‘Classix Remix’ serão lançados separadamente num pequeno intervalo de tempo, cada um com músicas escolhidas a dedo pelos próprios DJs e capitaneadas por meu filho João. Fofo.

Quem diria que um dia nossa vitrola aqui em casa não ia parar de tocar músicas de uma dupla de compositores modernésimos do tempo do onça?”

Rita Lee & Roberto de Carvalho – “Classix Remix Vol. 1”

  1. Mutante (Gui Boratto Rework)
  2. Mania De Você (Dubdogz & Watzgood Remix / Radio Edit)
  3. Cor De Rosa Choque (Mary Olivetti Remix)
  4. Caso Sério (DJ Marky Latin Love Song Remix)
  5. Lança Perfume (The Reflex Revision)
  6. Vírus Do Amor (Krystal Klear Remix)
  7. Doce Vampiro (Inner Soto Rework)
  8. Mania De Você (Harry Romero Remix)
  9. Saúde (Tropkillaz Remix)
  10. Caso Sério (DJ Marky Drum And Bass Remix)
  11. Atlântida (Renato Cohen Remix)
  12. Nem Luxo Nem Lixo (Chemical Surf Remix)
  • Foto da matéria: Paulo Vasconcellos / divulgação
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosRita Lee e Roberto de Carvalho são homenageados com álbum de remixes;...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades