Pink Floyd lançará o lendário show de Knebworth como álbum ao vivo

Em junho de 1990, o Pink Floyd fez um show histórico em Knebworth, na Inglaterra. Agora, três décadas depois, a apresentação será lançada como álbum ao vivo, com o título “Live At Knebworth 1990”.

Em junho de 1990, o Pink Floyd fez um show histórico em Knebworth, na Inglaterra. Agora, três décadas depois, a apresentação será lançada como álbum ao vivo.

Com o título de “Live At Knebworth 1990”, o material será disponibilizado no próximo dia 30 de abril. Antes, a performance já havia sido divulgada como parte do box set “The Later Years”, de 2019, mas desta vez será liberada individualmente, nos formatos de LP, CD e digital/streaming.

O show contou com a presença de Eric Clapton, Paul McCartney, Genesis e outros artistas. Todos eles haviam sido premiados naquela noite com o Silver Clef Award, pelos serviços prestados à indústria musical britânica.

A passagem por Knebworth ocorreu pouco tempo após o fim da turnê que divulgou “A Momentary Lapse of Reason” (1987), primeiro álbum do Pink Floyd sem o vocalista e baixista Roger Waters. Na época, o guitarrista e também cantor David Gilmour assumiu o controle criativo da banda.

Como o show foi realizado em uma ocasião especial, fora da turnê, o repertório tocado pelo Pink Floyd foi relativamente curto, totalizando menos de uma hora. Apesar disso, vários clássicos da banda estão presentes, como “Comfortably Numb”, “Wish You Were Here”, “Money” e a épica “Shine On You Crazy Diamond”.

Em nota à imprensa, o baterista Nick Mason relembrou a apresentação, que reuniu mais de 120 mil pessoas, destacando alguns de seus convidados. Uma delas foi Clare Torry, a cantora da versão original da música “The Great Gig in the Sky”, presente no álbum “The Dark Side of the Moon” (1973).

“Foi também uma oportunidade de ter a incrível Candy Dulfer tocando (saxofone em ‘Shine On You Crazy Diamond’ e ‘Money’). Eu era fã dela há um bom tempo e foi uma pena não termos tido oportunidade de tocar mais com ela. Também tivemos nosso querido amigo Michael Kamen como convidado. Michael contribuiu tanto com o Pink Floyd nos 10 anos anteriores, é ótimo ter algo dele nesse disco.”

Pink Floyd – “Live at Knebworth 1990”

1. Shine On You Crazy Diamond, Parts 1-5
2. The Great Gig In The Sky
3. Wish You Were Here
4. Sorrow
5. Money
6. Comfortably Numb
7. Run Like Hell

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share