Wolfgang Van Halen detalha álbum do Mammoth WVH e libera música; ouça

Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen, revelou detalhes do primeiro álbum do Mammoth WVH, seu projeto solo. Além disso, foi liberado mais um single do disco: a música "You're to Blame".

Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen, revelou detalhes do primeiro álbum do Mammoth WVH, seu projeto solo. O disco, também chamado “Mammoth WVH”, chegará a público no dia 11 de junho pela Explorer1 Music Group/EX1 Records.

O material conta, ao todo, com 13 músicas, além de uma bônus. A faixa adicional é justamente “Distance”, que foi liberada como primeiro single e traz uma homenagem de Wolfgang ao pai, o lendário guitarrista Eddie Van Halen, falecido no último mês de outubro.

- Advertisement -

Nesta quinta-feira (11), outro single foi liberado: a música “You’re to Blame”, com uma pegada mais roqueira. Ouça:

Confira também o videoclipe de “Distance”:

Há algum tempo, Wolfgang estava se preparando para lançar músicas com o Mammoth WVH. O plano mudou quando Eddie disse que seu câncer havia retornado. Wolfgang explica que parou tudo para poder ficar junto de seu pai durante sua batalha.

“Enquanto meu pai continuava a lutar contra vários problemas de saúde, eu imaginava como seria a minha vida sem ele e o quanto eu iria sentir a sua falta. É uma música muito pessoal, mas eu acho que qualquer pessoa pode se identificar com a ideia de passar por uma grande perda na vida. Não planejava que ‘Distance’ fosse a primeira música que as pessoas escutassem de mim, mas eu pensei que meu pai estaria aqui para comemorar seu lançamento. Isso é para ele. Eu te amo e sinto sua falta, pai”

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

Com a partida de Eddie, Wolfgang acabou concluindo o primeiro álbum do Mammoth WVH, onde ele ficou responsável por vocais e todos os instrumentos, como guitarra, violão, baixo e bateria. Vale destacar que até o nome do projeto tem relação com o pai dele: a lendária banda Van Halen, comandada por Eddie e seu irmão/baterista Alex, se chamava Mammoth inicialmente.

A ideia é fazer shows promovendo o disco assim que as restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus chegarem ao fim. Nas turnês, Wolfie será acompanhado por Ronnie Ficarro (baixo e vocais), Jon Jourdan (guitarra e vocais), Frank Sidoris (guitarra) e Garrett Whitlock (bateria).

Mammoth WVH – ‘Mammoth WVH’

1. Mr. Ed
2. Horribly Right
3. Epiphany
4. Don’t Back Down
5. Resolve
6. You’ll Be The One
7. Mammoth
8. Circles
9. The Big Picture
10. Think It Over
11. You’re To Blame
12. Feel
13. Stone
14. Distance (bonus track)

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

* Foto da matéria: Travis Shinn / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosWolfgang Van Halen detalha álbum do Mammoth WVH e libera música; ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades