Noah Weiland não faz mais parte do Suspect208. O vocalista, filho do falecido cantor Scott Weiland (Stone Temple Pilots, Velvet Revolver), foi demitido da banda devido a problemas relacionados ao uso de drogas – mesmo caminho que ceifou a vida do pai, em 2015.
A banda conta com London Hudson, filho de Slash (Guns N’ Roses), na bateria; Tye Trujillo, filho de Robert Trujillo, no baixo; e Niko Tsangaris na guitarra. Ainda não foi anunciado o nome do substituto de Noah Weiland.
Em nota, os músicos remanescentes explicam:
“Como muitos já sabem, deixamos nosso cantor, Noah, sair. Éramos muito próximos dele e era a última coisa que gostaríamos de fazer, mas tinha que ser feito pela segurança dele e pela longevidade da banda. Essa decisão foi tomada pela banda porque era a última coisa que podíamos fazer para continuar.
Noah não estava compondo letras ou fazendo nada pela banda nos últimos dois meses. Ele estava trilhando um caminho sombrio de uso de drogas que atrapalhava nossa amizade, assim como a banda. Por último, houve muitos casos em que ele explodiu por questões muito pequenas sobre as quais o confrontávamos. Desejamos a ele o melhor e nos preocupamos com ele. Porém, fizemos o possível para ajudá-lo. Obrigado a todos que seguem conosco nesta jornada, estamos muito gratos”.
A história parece a mesma vivenciada por Scott Weiland e Slash, pais de Noah e London, quando os dois tocaram juntos no Velvet Revolver. Em 2008, Scott foi demitido da banda após causar uma série de problemas internos, muitas vezes motivados pelo uso de drogas. O cantor morreu 7 anos depois, aos 48, após uma overdose de cocaína, álcool e MDA.
Sobre o Suspect208
Formado há pouco tempo, o Suspect208 liberou duas músicas nos últimos meses. São elas: ‘Long Awaited’ e ‘All Black’. Confira:
‘Long Awaited’
‘All Black’
https://www.youtube.com/watch?v=Pcj6dYO41EQ
Ainda não há tantas informações sobre como o Suspect208 foi criado, nem a respeito dos próximos planos da banda. Sabe-se, porém, que seus integrantes já se envolveram com outros projetos antes de formar o novo grupo.
O mais notável é Tye Trujillo, que já se apresentou com o Korn e com o Suicidal Tendencies. O filho de Robert Trujillo, inclusive, excursionou com o Korn pela América do Sul, com apenas 12 anos, enquanto o integrante original, Fieldy, resolvia problemas pessoais.
London Hudson, por sua vez, tem trabalhado com outra banda, o Classless Act, que também traz Niko Tsangaris em sua formação.
Que notícia triste… O pai partiu e acredito ter afetado o Noah, pela maneira que morreu. Um menino tão lindo, tem um futuro brilhante! Desejo que seu equilíbrio emocional volte e o faça melhorar.
Espero que esse menino consiga superar esse problema, o mesmo que levou o querido Scott tão cedo. Que Noah se recupere…tem uma vida pela frente.