Metallica troca ideias pela internet e pode fazer novo disco durante pandemia

Os integrantes do Metallica têm estado bem ativos na internet desde o início da pandemia do novo coronavírus. Impedidos de fazer shows, como todos os artistas por aí, os músicos se reúnem constantemente pelo aplicativo de videoconferências Zoom e trocam ideias por e-mail que podem se tornar músicas ou, mesmo, um novo disco da banda.

O baterista Lars Ulrich revelou, em uma entrevista em vídeo a Fredrik Skavlan transcrita pelo Blabbermouth, que as últimas quatro semanas estão mostrando que o Metallica pode fazer um novo álbum durante a pandemia. O disco sucederia ‘Hardwired… To Self-Destruct‘, lançado em 2016.

- Advertisement -

“Estamos apenas começando. Nos conectamos novamente nas últimas 4 semanas. Claro, estávamos nos conectando antes, mas agora nos ligamos criativamente e estamos em um modo de ‘descoberta’, acho que é uma boa forma de dizer isso. Estamos trocando ideias por e-mail e pelo Zoom, tentando fazer música nessa situação pouco usual”, afirmou.

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

– Leia também: De Queen a Rainbow, os 10 melhores covers feitos pelo Metallica

Ulrich comentou que existe uma reunião semanal, pelo Zoom, que acontece desde o início da pandemia, em março. “Ficamos umas horas, uma vez por semana, no Zoom. A parte boa é que realmente conversamos sobre como estamos e não ficamos só falando de Metallica por horas e horas. Porém, agora, começamos a trocar ideias. É ótimo, é bom estar em contato, fazer parte novamente do grupo”, disse.

O músico destacou que as questões “práticas” e os elementos sonoros do Metallica já se apresentaram nessas reuniões. “Falta saber o quanto podemos criar juntos sem estarmos no mesmo espaço. A diferença, claro, entre bandas como nós ou outras que realmente são bandas, como Red Hot Chili Peppers, U2, Coldplay ou Iron Maiden, é que você confia no formato do grupo para seguir em frente. É diferente de um artista solo, que é só você e seu violão”, afirmou.

Leia também:  Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”

Conforme anunciado anteriormente, o Metallica adiou sua turnê pela América do Sul, com quatro shows no Brasil, para dezembro deste ano. Até o momento, as novas datas seguem confirmadas para os dias 14, 16, 18 e 20 de dezembro, respectivamente nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMetallica troca ideias pela internet e pode fazer novo disco durante pandemia
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades