Os integrantes do Metallica têm estado bem ativos na internet desde o início da pandemia do novo coronavírus. Impedidos de fazer shows, como todos os artistas por aí, os músicos se reúnem constantemente pelo aplicativo de videoconferências Zoom e trocam ideias por e-mail que podem se tornar músicas ou, mesmo, um novo disco da banda.
O baterista Lars Ulrich revelou, em uma entrevista em vídeo a Fredrik Skavlan transcrita pelo Blabbermouth, que as últimas quatro semanas estão mostrando que o Metallica pode fazer um novo álbum durante a pandemia. O disco sucederia ‘Hardwired… To Self-Destruct‘, lançado em 2016.
“Estamos apenas começando. Nos conectamos novamente nas últimas 4 semanas. Claro, estávamos nos conectando antes, mas agora nos ligamos criativamente e estamos em um modo de ‘descoberta’, acho que é uma boa forma de dizer isso. Estamos trocando ideias por e-mail e pelo Zoom, tentando fazer música nessa situação pouco usual”, afirmou.
– Leia também: De Queen a Rainbow, os 10 melhores covers feitos pelo Metallica
Ulrich comentou que existe uma reunião semanal, pelo Zoom, que acontece desde o início da pandemia, em março. “Ficamos umas horas, uma vez por semana, no Zoom. A parte boa é que realmente conversamos sobre como estamos e não ficamos só falando de Metallica por horas e horas. Porém, agora, começamos a trocar ideias. É ótimo, é bom estar em contato, fazer parte novamente do grupo”, disse.
O músico destacou que as questões “práticas” e os elementos sonoros do Metallica já se apresentaram nessas reuniões. “Falta saber o quanto podemos criar juntos sem estarmos no mesmo espaço. A diferença, claro, entre bandas como nós ou outras que realmente são bandas, como Red Hot Chili Peppers, U2, Coldplay ou Iron Maiden, é que você confia no formato do grupo para seguir em frente. É diferente de um artista solo, que é só você e seu violão”, afirmou.
Conforme anunciado anteriormente, o Metallica adiou sua turnê pela América do Sul, com quatro shows no Brasil, para dezembro deste ano. Até o momento, as novas datas seguem confirmadas para os dias 14, 16, 18 e 20 de dezembro, respectivamente nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.