Destaque Notícias

Black Pumas promovem live beneficente com show no YouTube, saiba como assistir


O Black Pumas, banda americana de soul psicodélico com influências da Motown, confirmou que fará uma live beneficente com show nesta quinta-feira (16). A transmissão começa a partir das 21h, horário de Brasília, no YouTube.

Para assistir, basta dar o play no vídeo abaixo, no horário marcado:

De acordo com o grupo, a live está sendo promovida em parceria com o projeto Fender Next, em que a fabricante de instrumentos incentiva o desenvolvimento de novos artistas, e a Toyota, da indústria automobilística que já anunciou uma doação de US$ 20 mil ao fundo MusiCares Coronavirus Relief Fund. Internautas também poderão fazer suas contribuições, durante a transmissão, por meio da plataforma.

O show deve contar com versões mais “básicas” das músicas do duo, formado pelo cantor Eric Burton e o multi-instrumentista Adrian Quesada. A dupla garantiu estar respeitando as regras de isolamento social ao não envolver muitos profissionais na transmissão.

Vale lembrar que o Black Pumas tem dois shows marcados no Brasil para 2021. As apresentações foram adiadas e agora estão com novas datas: 15 e 16 de janeiro de 2021, nas cidades de São Paulo (Cine Joia) e Piracicaba (Teatro Erótides de Campos), respectivamente.

Para mais informações sobre validade dos ingressos e reembolso, é recomendado fazer contato com a empresa que realizou a venda das entradas.

Sobre o Black Pumas

Formado pelo cantor e ex-músico de rua Eric Burton e o produtor e multi-instrumentista Adrian Quesada, o Black Pumas foi originado em Austin, no estado americano do Texas. O projeto foi indicado ao Grammy deste ano na categoria de Artista Revelação ao lado de nomes como Lizzo e Billie Eilish.

O grupo teve início após um amigo em comum apresentar a Quesada um dos melhores cantores que ele já ouvira: tratava-se de Burton, até então músico de rua que se apresentava no pier de Santa Monica e nas ruas de Austin. Ele cantou uma das músicas por telefone e o resto é história.

Em junho do ano passado, lançaram seu álbum de estreia autointitulado e o vídeo ao vivo da faixa “Colors” viralizou mundialmente, ultrapassando hoje 19 milhões de visualizações. O disco conta ainda com as faixas “Black Moon Rising” e “Fire”. Uma versão funk e repleta de groove de “Eleanor Rigby” dos Beatles também ajudou a dupla a conquistar repercussão.

Apesar de ter apenas um álbum de estúdio lançado, o Black Pumas é um dos projetos mais promissores dos últimos anos. Merece a atenção, seja nos palcos ou por seu primeiro disco.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *