O Black Pumas, banda americana de soul psicodélico com influências da Motown, confirmou que fará uma live beneficente com show nesta quinta-feira (16). A transmissão começa a partir das 21h, horário de Brasília, no YouTube.
Para assistir, basta dar o play no vídeo abaixo, no horário marcado:
De acordo com o grupo, a live está sendo promovida em parceria com o projeto Fender Next, em que a fabricante de instrumentos incentiva o desenvolvimento de novos artistas, e a Toyota, da indústria automobilística que já anunciou uma doação de US$ 20 mil ao fundo MusiCares Coronavirus Relief Fund. Internautas também poderão fazer suas contribuições, durante a transmissão, por meio da plataforma.
O show deve contar com versões mais “básicas” das músicas do duo, formado pelo cantor Eric Burton e o multi-instrumentista Adrian Quesada. A dupla garantiu estar respeitando as regras de isolamento social ao não envolver muitos profissionais na transmissão.
Vale lembrar que o Black Pumas tem dois shows marcados no Brasil para 2021. As apresentações foram adiadas e agora estão com novas datas: 15 e 16 de janeiro de 2021, nas cidades de São Paulo (Cine Joia) e Piracicaba (Teatro Erótides de Campos), respectivamente.
Para mais informações sobre validade dos ingressos e reembolso, é recomendado fazer contato com a empresa que realizou a venda das entradas.
Sobre o Black Pumas
Formado pelo cantor e ex-músico de rua Eric Burton e o produtor e multi-instrumentista Adrian Quesada, o Black Pumas foi originado em Austin, no estado americano do Texas. O projeto foi indicado ao Grammy deste ano na categoria de Artista Revelação ao lado de nomes como Lizzo e Billie Eilish.
O grupo teve início após um amigo em comum apresentar a Quesada um dos melhores cantores que ele já ouvira: tratava-se de Burton, até então músico de rua que se apresentava no pier de Santa Monica e nas ruas de Austin. Ele cantou uma das músicas por telefone e o resto é história.
Em junho do ano passado, lançaram seu álbum de estreia autointitulado e o vídeo ao vivo da faixa “Colors” viralizou mundialmente, ultrapassando hoje 19 milhões de visualizações. O disco conta ainda com as faixas “Black Moon Rising” e “Fire”. Uma versão funk e repleta de groove de “Eleanor Rigby” dos Beatles também ajudou a dupla a conquistar repercussão.
Apesar de ter apenas um álbum de estúdio lançado, o Black Pumas é um dos projetos mais promissores dos últimos anos. Merece a atenção, seja nos palcos ou por seu primeiro disco.