Gary Cherone fez músicas mais tradicionais com o Van Halen que não saíram

O único álbum do Van Halen gravado com o vocalista Gary Cherone (Extreme) foi o criticado “Van Halen III“, lançado em 1998. O cantor acabou não ficando para trabalhar em um segundo disco, mas há material inédito feito com ele – e que não chegou aos ouvidos do público.

Em entrevista ao jornalista Eddie Trunk transcrita pelo Ultimate Classic Rock, Cherone comentou sobre o material engavetado. “Era mais na zona de ataque do Van Halen. Estávamos mais confortáveis. As composições eram mais confortáveis, soavam mais Van Halen clássico. Eram boas músicas”, afirmou.

- Advertisement -

Apesar das declarações de Gary Cherone, não há qualquer indicação de que esses registros possam chegar a ser lançados algum dia.

Leia também:  Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos

– Van Halen: em 1996, a inesperada entrada de Gary Cherone à banda

Ainda durante o bate-papo, Cherone preferiu não fazer comentários sobre os rumores a respeito da saúde do guitarrista Eddie Van Halen, que estaria lutando contra um câncer. “Ele está bem. É um círculo (social) apertado, então, tem muito a ver com lealdade. Você não vai obter muita informação de mim agora”, afirmou.

O cantor também brincou que está disponível – e “baratinho” para uma reunião. Depois, falou sério: “Quando saí da banda, não houve nenhuma briga ou algo assim. Apenas nos separamos”.

Por fim, ele disse que um novo álbum do Extreme está próximo de ser lançado. “Concluí todos os vocais. Temos umas 15 ou 16 faixas, nem todas vão ser lançadas. Está nas mãos de Nuno (Bettencourt, guitarrista). Ele é perfeccionista e está mexendo nisso. Acho que é o melhor material que fizemos em muito, muito tempo”, declarou.

Leia também:  As músicas com riffs de guitarra mais pesquisados, segundo estudo
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGary Cherone fez músicas mais tradicionais com o Van Halen que não...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades