Oscar 2020: Elton John vence prêmio e Billie Eilish canta Beatles, assista

A cerimônia do Oscar 2020, realizada no último domingo (9) em Los Angeles, nos Estados Unidos, teve seus momentos musicais de destaque. Um deles foi o prêmio de Melhor Canção Original conquistado por Elton John pela música ‘(I’m Gonna) Love Me Again’.

15 participações de Elton John em discos de rock e metal

- Advertisement -

A faixa foi composta por Elton John e seu eterno parceiro de letras, Bernie Taupin, para a cinebiografia ‘Rocketman’. A canção tem performances de Elton e de seu próprio intérprete no filme, Taron Egerton.

Além do prêmio, o cantor e pianista britânico apresentou a música durante a cerimônia. Assista:

É a segunda vez que Elton John conquista um Oscar. Da primeira vez, em 1995, ele levou o prêmio de Melhor Canção Original por ‘Can You Feel The Love Tonight’, da trilha sonora do filme ‘O Rei Leão’. Como era de se esperar, ele cantou na cerimônia daquele ano.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

Ouça ‘Ordinary Man’, nova música de Ozzy Osbourne com Elton John e Slash

Outro momento musical de destaque no Oscar 2020 foi a performance de Billie Eilish, que fez uma versão da música ‘Yesterday’, dos Beatles, com o irmão, Finneas O’Connell, no piano. A apresentação da jovem artista, que gravará a faixa-tema do filme ‘007: Sem Tempo Para Morrer’, foi promovida durante o quadro ‘In memoriam’, em que a organização do Oscar relembra de nomes ligados à indústria cinematográfica que faleceram no último ano.

Veja:

Houve espaço até para um show surpresa: Eminem cantou a música ‘Lose Yourself’, trilha do filme ‘8 Mile’ (2003), durante a cerimônia. Curiosamente, a música ganhou o prêmio de Melhor Canção Original no ano do lançamento do longa, porém, o rapper sequer compareceu ao evento porque acreditava que não poderia vencer.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Confira um trecho em baixa qualidade:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOscar 2020: Elton John vence prêmio e Billie Eilish canta Beatles, assista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades